AgendaCulturaSeixal

Festival Internacional SeixalJazz regressa em outubro em dois palcos

O Festival Internacional SeixalJazz regressa de 13 a 22 de outubro e este ano novamente com dois palcos, com os concertos a arrancarem a partir das 22h00, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e com duas sessões na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

No Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, as primeiras três noites, nos dias 13, 24 e 15 de outubro, ficam a cargo de três pianistas e a abrir logo com o consagrado Monty Alexander, considerado como um dos maiores de todos os tempos.

Segue-se o trio de Mário Laginha, nome incontornável do jazz nacional e, a fechar as primeiras noites do festival, o italiano Antonio Faraò, com mais de 30 anos de carreira e um dos músicos mais respeitados na cena jazzística internacional.

Na semana seguinte, a noite de quinta-feira, 20 de outubro, tem início em português com Mário Barreiros e um dos quartetos que gravou o álbum «Dois Quartetos Sobre o Mar», trabalho que marca o seu regresso aos discos de jazz 15 anos depois. Ambrose Akinmusire é outro regresso ao Seixal, oito anos depois, e destacado como um dos melhores trompetistas do mundo.

O jazz vocal é outro dos regressos ao Auditório Municipal, com Samara Joy, considerada uma das jovens cantoras mais promissoras dos Estados Unidos da América, com pouco mais de 20 anos, a ter a responsabilidade de fechar os espetáculos do palco principal desta edição.

Em 2022, estão de volta os concertos no SeixalJazz Clube, que este ano decorrerá na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, com seis noites de entrada gratuita, numa recriação de um clube de jazz, de ambiente informal, com um programa que privilegia a apresentação de grupos nacionais e de projetos assentes na música improvisada e no free jazz. Os concertos acontecem em duas sessões, a primeira às 23h00 e a segunda às 24h00.

Os bilhetes já estão à venda na rede Ticketline e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.

As entradas para cada espetáculo têm um custo de 12 euros, com desconto de 25 % para jovens até aos 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *