AgendaSetúbal

Festival inédito oferece canto lírico em Setúbal

O Festival Luísa Todi — Canto Lírico em Setúbal acontecerá entre os dias 9 e 20 de janeiro, durante as comemorações do 271.o aniversário da cantora lírica setubalense.

O festival, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em conjunto com a Associação Setúbal Voz, conta com a participação de 12 solistas, tais como: Ana Filipa Leitão, André Henriques, Diogo Oliveira, Helena de Castro, Inês Constantino, João Merino, Maria Inês Beira, Mariana Chaves, Maribel Ortega, Rita Álvaro, Sara Belo e Sara Brites. Além disso, o Coro Setúbal Voz conta com a participação do maestro João Malha e da maestrina Ana Cláudia Sousa.

No dia 9 de janeiro, a soprano Sara Belo e o Grupo de Metais apresentam “Luísa Singin’ in The Rain”. No dia 20, haverá um “Coro de Óperas” com o Coro Setúbal Voz e narração lírica de Inês Constantino, acompanhados ao piano, sob a direção de Ana Cláudia Sousa e com texto de Paulo Reis Simões.

Em 9, 10 e 11 de setembro, às 21h00, acontecem os espetáculos “Árias Dançadas por Figurinos”, “Árias de Luísa Todi”, “Árias de Luísa Todi”, “Árias de Luísa Todi”, “Canções de Mulheres Compositoras”, “Canções de Mulheres Compositoras”, que acontecem na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, Casarão e Rancho Folclórico de Praias do Sado.

Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, às 11h00, Casarão, Rancho Folclórico de Praias do Sado e Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense recebem, por esta ordem, “Óperas Para as Crianças Desenharem”, com a soprano Ana Filipa Leitão e um pianista.

No dia 12 de janeiro, às 21h00, a cantora Rita Álvaro canta numa apresentação na Galeria Municipal do Banco de Portugal. Ela ganhou o Concurso Setúbal Voz para Jovens Cantores de Ópera em 2022.

O segundo Concurso Setúbal de Voz para Jovens Cantores de Ópera, acompanhado por um piano, será apresentado no dia seguinte. As “Canções Líricas Espanholas”, com a soprano espanhola Maribel Ortega e um pianista, serão ouvidas às 11h30 na Igreja do Concerto de Jesus e, às 16h00, no Roof 61, no Fórum Municipal.

O espetáculo “Os Três Barítonos — Diogo Pavarotti, Plácido Merino e André Carreras” será apresentado no domingo, 14 de janeiro, com André Henriques, Diogo Oliveira e João Merino, três dos mais importantes barítonos portugueses da atualidade, e uma orquestra dirigida pelo maestro João Malha.

No dia 18 de janeiro, às 19h00, no Auditório da Escola Lima de Freitas, haverá um “Workshop de Saúde Vocal” com Sara Brites, que será realizado no Auditório da Escola Lima de Freitas. O programa termina no sábado, 20, com uma “Ópera Para Bebés”, às 11h00, no Roof 61, sob a regência de Sandra de Oliveira e a soprano Helena de Castro.

Os bilhetes para as óperas “Canções Líricas Portuguesas”, “Canções Líricas Espanholas” e “Os Três Barítonos” custam 10 euros. Para o “Workshop de Repertório Espanhol”, o valor é de 10 euros para assistir e 30 para participar. Já para a “Ópera Para Bebés”, o valor é de cinco euros para assistir e dez para um bebé e um familiar. Já os outros eventos têm entrada gratuita.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteira ‘online’.

O programa completo do Festival Luísa Todi — Canto Lírico em Setúbal pode ser acessado nesta ligação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *