AlmadaDesporto

Futsal | Feijó vence confortavelmente a Quinta dos Lombos por 4-1

Ontem o Futsal Feijó recebeu e venceu a Quinta dos Lombos no Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia em Almada.

Na 1ª parte, ambas equipas entraram com tudo, e apenas com segundos ainda no relógio, Priscilla Gomes, a guarda-redes do Futsal Feijó, protagoniza um grande momento, ao marcar o seu segundo golo na carreira, com um remate fortíssimo que foi desde a sua área até ao fundo da baliza da Quinta dos Lombos, um espetacular golo baliza a baliza.

No entanto, o Futsal Feijó não ficou na frente do marcador por muito tempo, pois aos 3 minutos após um lance de bola parada, a fixo Beatriz Marques passou à ala Cláudia Costa (ex-jogadora do Benfica), que marcou um excelente golo de longe para restabelecer a igualdade na partida.

A primeira metade do jogo, foi demarcada pelo controlo de posse de bola por parte da Quinta dos Lombos, a equipa de Cascais, conseguiu ditar o ritmo do jogo, aproveitando constantemente a velocidade e técnica de Cláudia Costa para criar perigo a Priscilla Gomes.

Contudo, o Futsal Feijó, demonstrou mais uma vez a sua intensidade defensiva, marcando jogadora a jogadora, impedindo que a Quinta dos Lombos progredisse com perigo para o seu meio-campo e grande área. A jogadora do Feijó que teve em evidência na 1ª parte foi a sua guarda-redes Priscilla Gomes, que evitou os contra-ataques fulminantes da equipa de Cascais.

Na 2ª parte, as almadenses voltaram a marcar cedo após um lançamento bem executado por da fixo Marta Sarroeira, que permitiu à ala Ash Silva rematar para golo ao segundo poste da baliza de Mafalda Batista, guarda-redes da Quinta dos Lombos.

A equipa do Feijó cresceu com o seu 2º golo, e começou a intensificar o seu ritmo de jogo e a sua pressão ofensiva, limitando a Quinta dos Lombos ao seu meio-campo defensivo.

Ao minuto 29, a pivot Catarina Barra consegue mudar o flanco com um grande passe para a desmarcação da fixo Marta Sarroeira, que aproveita para marcar um grande golo por entre as pernas de Mafalda Batista. Logo de seguida, ao minuto 33, Margarida Alves, consegue recuperar a bola dentro do meio-campo da Quinta dos Lombos, e finaliza com um remate colocado fora de área ao canto inferior esquerdo.

Com este resultado o Futsal Feijó, conquista uma vitória fulcral e soma já 8 pontos e encontra-se no 7º Lugar, lugar que permite o apuramento ao play-off, que permite à equipa almadense disputar o título da Liga Feminina Placard Futsal.

Já a Quinta dos Lombos, continua assim a sua forma negativa esta temporada, a equipa de Cascais já tem 45 golos sofridos esta temporada e apenas 9 marcados, encontrando-se assim no último lugar na Liga Feminina Placard Futsal.

Uma grande vitória para a equipa do Futsal Feijó, que com esta vitória consegue então consegue consolidar as boas exibições dos últimos jogos. A jogadora em destaque é Marta Sarroeira, que contou com 1 golo e 1 assistência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *