Correio do Leitor

Fechem as escolas! Estão a prejudicar uma geração com tantos dias de greve

A quantidade de greves que os professores/educadores/auxiliares está a fazer desde o ano passado e com grande incidência neste novo ano lectivo é um desrespeito pelas crianças e indirectamente pelos pais.

Obrigam, literalmente as crianças a irem para a escola, não as informando que vão fazer greve no dia a seguir. Este tipo de postura é premeditada para obrigarem os pais a fazerem parte desta luta.
Uma tremenda falta de compaixão pelo próximo! Pais, com trabalhos precários, pais que em poucos minutos precisam de arranjar uma solução: Quem pode ficar com o meu filho?

Infelizmente é uma realidade dura para quem faz de tudo para manter o posto de trabalho. Como é que é possível, os Pais que tenham que faltar ao emprego para ficar com a criança em casa, as pessoas sabem dimensão da gravidade desta realidade? Terem compaixão pelo Pais, no mínimo, era aviarem que no dia a seguir iam fazer greve para darem tempo para que os Pais encontrem uma solução para deixarem os filhos nesse dia. Isto é sinal de respeito!

A greve é um direito, é verdade! Mas também é um dever não prejudicar uma geração sem aulas. As crianças vão chegar ao final do ano lectivo com menos de um mês de aulas. É inqualificável!

Hoje mais um dia de greve, como sempre calha a um segunda-feira, o mesmo já tinha acontecido, na sexta-feira, um fim‑de‑semana prolongado…
Quando faltam nesses dias onde andam os grevistas? Nas ruas, pelo menos não há registos nesses dias! Aproveitar feriados, a uma 5f ou 6f, junta-se um dia antes ou depois e ficam-se com 4 dias. Fazer greve, manifestem-se ao fim‑de‑semana nas localidades onde moram, mas não prejudiquem mais as crianças!

Hoje dia do Pijama, não há aula, mais um dia de greve! Como é que se explica a uma criança que hoje era um dia diferente, ia de pijama para a escola e volta para casa triste… Isto não se faz a uma criança!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *