Distrito de FaroEconomiaTurismo

Faro arrecada um milhão de euros com taxa turística em 2022

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, garante que o valor de um milhão de euros arrecadados com a taxa turística entre os meses de Março e Outubro é o dobro do que se previa, e diz esperar que outros concelhos algarvios aprovem regulamentos em breve para beneficiarem deste acréscimo de receita.

A taxa turística de 1,5 euros por noite é aplicada no município de Faro entre Março e Outubro de cada ano, por um período máximo de sete noites em cada estadia de hóspedes com idade igual ou superior a 13 anos.

Segundo Rogério Bacalhau, o montante elevado arrecadado com esta taxa permite concluir que “actualmente Faro é um destino turístico, coisa que não era há uns anos”, e, ainda, que “não aconteceu o que alguns previam”, ou seja, que a taxa “iria fazer perder competitividade” ao sector turístico nas autarquias que a aplicassem.

O autarca garantiu que a taxa vai continuar a ser aplicada e espera que outros concelhos algarvios aprovem regulamentos em breve para beneficiarem deste acréscimo de receita.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *