CulturaDistrito de Setúbal

Fado anima noites quentes na freguesia de São Sebastião

Iniciativa prossegue a 4 e 12 de Agosto.

Os moradores do bairro de Vila Maria assistiram recentemente a um espectáculo de fados na praceta Fernando Lopes Graça, no âmbito do programa “Fado em Setúbal”, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS).

A iniciativa, que tem como objectivo descentralizar a cultura, trazendo-a à rua e ao encontro da população, contou com a participação de “dezenas de pessoas e muitas outras que se abeiraram das suas janelas e varandas para assistir ao concerto”, indica a JFSS em comunicado.

Coube a Luís de Matos, membro do executivo da JFSS dar as boas vindas ao público presente, fazendo votos de que “desfrutem deste programa que é realizado com o objectivo de aproximar os fados e a cultura da população de toda a freguesia, incluindo dos bairros típicos”.

Maria do Céu Freitas, Ramiro Costa e Sara Margarida foram os fadistas que animaram a noite, acompanhados pelos músicos Custódio Magalhães na guitarra portuguesa e Vítor Pereira na viola de fado, proporcionando “um concerto entusiasmante para o público que bateu palmas e trauteou os temas mais célebres”.

“Nem às paredes confesso”, “Tudo isto é fado”, “Canoas do Tejo”, “Lisboa e o Tejo”, “Loucura” e “Cheira a Lisboa” foram algumas das canções que conduziram o público numa pequena viagem pelo vasto e riquíssimo reportório fadista.

Os próximos espectáculos em São Sebastião, do “Fado em Setúbal”, que integra o programa municipal “Cultura em Movimento”, decorrem a 4 e 12 de Agosto, pelas 21h30, respectivamente no campo desportivo da CHE Azeda e no Jardim de Palhais, no bairro de São Domingos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *