Curiosidade

Estudo revela que o acesso às notícias é mais apelativo pelas redes sociais

Segundo o Relatório de Notícias Digitais, o TikTok é usado por 20% dos inquiridos entre os 18 e os 24 anos

Com os resultados de um estudo levado a cabo pelo Instituto do Estudo de Jornalismo da Reuters, foi possível verificar que os jovens preferem ter acesso às notícias através das redes sociais do que os formatos de media convencionais.

De acordo com os dados apresentados, a audiência presta mais atenção a celebridades, influencers e personalidades das redes sociais em plataformas como o TikTok (sendo esta que teve maior crescimento), Instagram e Snapchat.

“Não há motivos razoáveis para esperar que estas pessoas, nascidas nos anos 2000, vão de repente começar a  preferir sites [de notícias] mais antigos, muito menos as transmissões ou imprensa, simplesmente porque ficam mais velhos”, referiu o diretor do instituto que levou a cabo o estudo, Rasmus Nielsen.

Segundo o Relatório de Notícias Digitais em questão, o TikTok é usado por 20% dos inquiridos entre os 18 e os 24 anos para estar a par das notícias, o que significa um aumento de cinco pontos percentuais comparado com os dados do relatório do ano passado.

De salientar que menos de metade dos inquiridos expressou ‘muito interesse’ nas notícias. No total, foram inquiridos 94 mil adultos de 46 mercados diferentes, incluindo os Estados Unidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *