Curiosidade

Conheça o CapCut Online, da Byte Dance, mesma empresa do TikTok

Fique por dentro de todas as funcionalidades do Capcut Online e para que serve este aplicativo e tão importante que é nas redes sociais.

Ücretsiz video montaj programı CapCut - Cengiz KEMEÇ

Se você trabalha com edição de vídeos e fotos ou gosta desse tipo de manipulação audiovisual, precisa conhecer o CapCut Online. Isso porque essa plataforma é muito eficiente para esse propósito, seja para fins profissionais ou pessoais, e totalmente gratuita. 

Sem contar que essa ferramenta é da mesma empresa do TikTok, um dos fenômenos mundiais em compartilhamento de vídeos, o que dá ainda mais autoridade a ela. E para que você conheça um pouco mais do pacote criativo do CapCut Online, saiba como usar e ainda fique por dentro de outros detalhes, trouxemos muitas informações e dicas.

Por isso, não deixe de ler até o final e veja como a plataforma online de edição de vídeos e fotos do CapCut pode ser incrivelmente útil.

Conheça o CapCut Online, da Byte Dance

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Byte Dance, que é a empresa por trás do CapCut Online. A saber, essa é uma companhia de tecnologia chinesa que foi fundada em 2012 por Zhang Yiming. 

Com sede em Pequim, a empresa se destacou no cenário global de tecnologia, sendo mais conhecida como a criadora do aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok. Dessa forma, a ascensão da Byte Dance pode ser atribuída à sua abordagem inovadora o desenvolvimento de algoritmos de recomendação, que impulsionaram o sucesso do TikTok ao personalizar o conteúdo para os usuários.

Além do TikTok, a Byte Dance possui outros produtos populares, como o Toutiao, um aplicativo de notícias personalizado, e o Douyin, a versão chinesa do TikTok. 

Além disso, ela também é responsável pelo CapCut, sobre o qual vamos falar a seguir.

CapCut Online

Agora que já falamos sobre a empresa “mãe” do CapCut Online, vamos mostrar o que essa ferramenta tem para oferecer. 

O CapCut Online é uma plataforma de edição de vídeos e imagens que se destaca por sua acessibilidade e facilidade de uso. Projetado para atender tanto a iniciantes quanto a usuários avançados, esse editor de vídeo online oferece uma variedade de recursos robustos para aprimorar a produção de conteúdos audiovisuais de maneira eficiente.

Uma das principais características do CapCut Online é a sua interface intuitiva, que permite aos usuários cortar, ajustar e aprimorar seus vídeos com facilidade. Além disso, a plataforma oferece uma extensa biblioteca de efeitos, transições e trilhas sonoras, proporcionando aos criadores uma grande quantidade de opções criativas.

Por exemplo, a funcionalidade de edição em camadas possibilita a sobreposição de elementos visuais e a criação de efeitos complexos, enquanto as ferramentas de ajuste de cor e brilho garantem uma qualidade visual aprimorada. 

O CapCut Online também se destaca por sua capacidade de exportar vídeos em diferentes formatos, otimizando a compatibilidade com várias plataformas de compartilhamento.

Com a popularidade crescente das mídias sociais, ele se tornou uma escolha preferida para influenciadores digitais, vloggers e entusiastas de vídeo que buscam uma solução eficaz e fácil de usar para aprimorar suas produções audiovisuais.

Aplicações do CapCut Online

Como já vimos, o CapCut Online é uma ferramenta eficiente tanto para editores profissionais quanto iniciantes. Dessa forma, existem diversas áreas onde ele pode ser usado, seja no âmbito profissional ou profissional.

Videos de aniversário

O CapCut Online é ótimo para fazer vídeos de aniversário, montagens, homenagens a partir de fotos, etc.

Isso porque ele oferece recursos como inserção de elementos festivos, efeitos especiais e trilhas sonoras personalizadas. Além disso, ele também conta com Inteligência Artificial integrada que permite que você adicione legendas e narração automáticas.

Retrospectivas

Na criação de retrospectivas, o CapCut Online permite organizar e reorganizar clipes, adicionando transições suaves e efeitos visuais que realçam a nostalgia. Ademais, a variedade de opções de edição possibilita personalizar retrospectivas de acordo com a atmosfera desejada, seja emotiva, descontraída ou humorística.

Edição rápida para o TikTok: o CapCut Online opera em conjunto com seu “irmão”

Para a febre do TikTok, esse editor oferece uma edição simplificada, permitindo cortes rápidos e dinâmicos. Com recursos ágeis, os usuários podem ajustar clipes e adicionar efeitos especiais, atendendo aos requisitos do formato curto e envolvente típico da plataforma.

Conteúdo de qualidade para o YouTube

No YouTube, o CapCut Online é perfeito para a produção de conteúdo de alta qualidade. Desde a edição de vlogs até vídeos mais elaborados, os recursos avançados, como edição em camadas, ajustes de cor e trilhas sonoras personalizadas, oferecem um amplo espectro de opções para os criadores de conteúdo.

Conversão de vídeo

O CapCut Online também é um excelente conversor de vídeo. Dessa forma, você pode fazer upload de vídeos mais antigos, em formatos não tão populares, editá-los e depois exportá-los no formato que quiser, como em MP4, por exemplo.

Edição de imagem é outro ponto forte do CapCut Online

Apesar de estarmos focando mais nas funcionalidades de edição de vídeo, vale lembrar que o CapCut Online também é um excelente editor de imagem. Ele restaura fotos antigas, remove fundo, melhora o foco e faz diversas outras ações em poucos cliques.

Aliás, a plataforma é perfeita para quem quer fazer vídeo com fotos e música, criando produções com qualidade profissional de maneira rápida e simples.

Como fazer edições com o CapCut Online

Em poucos passos, você usa o CapCut Online para suas edições de foto e vídeo. Acompanhe e confira:

  1. Acesse o CapCut Online através do navegador em seu dispositivo Windows, Mac ou Linux. Você pode fazer login ou criar sua conta. Lembrando que não é preciso baixar e nem instalar nada para usá-lo, pois ele é 100% baseado na web;
  2. Clique em “Criar nova foto” ou “Criar novo vídeo” e faça o upload dos arquivos que deseja editar;
  3. Arraste e solte os arquivos na linha do tempo para organizá-los na ordem desejada. Ademais, utilize as ferramentas de corte para ajustar a duração de cada segmento;
  4. Explore a biblioteca de efeitos, transições e sobreposições. Assim, personalize o vídeo adicionando elementos visuais que complementem a narrativa. Use todos os recursos que quiser, adicionando legenda, narração e até mesmo tradução em seu projeto;
  5. Pré-visualize o vídeo antes de exportar. Faça ajustes finais, se necessário, para garantir que o resultado atenda às suas expectativas.
  6. Clique em “Opções avançadas”, escolha as configurações de resolução e exportação desejadas e exporte o vídeo finalizado. 

O que você achou de conhecer o CapCut Online, da Byte Dance? Agora acesse o site e teste por si mesmo todas as funcionalidades de edição!


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *