Desporto

Estoril pede desculpa pelo comportamento de “adeptos” no jogo com o FC Porto

O Estoril publicou neste domingo, em comunicado, um pedido de desculpas público ao pai e à criança que foram insultados e alegadamente expulsos da bancada central do Estádio António Coimbra da Mota no sábado, durante o jogo frente ao FC Porto. O emblema da linha condenou as ações para com os adeptos em causa.

“O Estoril Praia condena todo e qualquer ato de violência, seja ele de que natureza for. Temos mais de 80 anos de serviço ao desporto e à formação, com respeito integral pelo fair-play. Este é o nosso ADN e não desistimos da nossa missão. Lamentamos profundamente a situação vivida pela filha do adepto do FC Porto no Estádio António Coimbra da Mota, pedindo-lhe desculpas e desejando que nunca deixe de apreciar a verdadeira essência do Desporto”, começou por escrever.

Clube da linha lamentou sucedido e comprometeu-se a ajudar as autoridades na investigação de um caso que envolveu “supostos adeptos de futebol”, depois de partilhadas, nas redes sociais, imagens do incidente.

“Condenamos as atitudes de quem não consegue controlar as suas emoções e permite que atitudes provocatórias de supostos adeptos de futebol se transformem num momento lamentável de agressividade que não tem lugar num estádio de futebol. (…) Continuaremos a apelar a todos os adeptos dos clubes que nos visitam que se juntem a nós na partilha do respeito pelo fair-play, como, de resto, tem acontecido com a larguíssima maioria dos adeptos adversários que têm tido oportunidade de vir ao Estádio António Coimbra da Mota. Disponibilizamo-nos, ainda, para continuar a colaborar com as entidades competentes na procura das soluções adequadas que possam impedir este género de episódio de voltar a ocorrer num recinto desportivo”, continuam no comunicado.

Um adepto e a filha, afetos ao FC Porto, foram maltratados no sábado, na partida frente ao Estoril, por adeptos do clube canarinho. Ambos terão sido alegadamente insultados, cuspidos e empurra dos para fora da bancada central, reservada aos adeptos do Estoril, mas para a qual ambos tinham bilhete.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *