Setúbal

Estacionamento de Setúbal em discussão

Apesar das três propostas apresentadas, o executivo CDU enfrenta críticas por aumento de 500% no estacionamento tarifado.

O Executivo da CDU em Setúbal enfrentou fortes críticas contundentes por não conseguir conter o aumento das tarifas de estacionamento na cidade. Num aumento que chega a 500% e com uma duração de 40 anos, a responsabilidade recai sobre a gestão comunista liderada por Dores Meira e André Martins, avança o comunicado enviado pelo Partido Socialista.

Na reunião de câmara, foram apresentadas três propostas relacionadas à concessão do estacionamento tarifado, propostas essas apresentadas pela CDU, o PS avança que as propostas foram apresentadas numa tentativa fraca de se eximir da responsabilidade pelo erro grave cometido. A gestão do contrato pela CDU tem sido criticada por não abordar adequadamente os problemas resultantes do aumento tarifado que afeta a vida diária dos cidadãos de Setúbal.

Durante a discussão das propostas, os vereadores do PS destacaram as contradições do executivo CDU, especialmente do presidente da Câmara, André Martins. 

André Martins afirmou, em várias ocasiões, um bom entendimento entre a Câmara e a empresa concessionária, o que agora é questionado após meses de negociações sem resultados concretos.

Uma das propostas visava aplicar sanções à empresa concessionária pelos incumprimentos, mas os vereadores do PS questionaram por que a CDU não recorreu à Cláusula 14.ª do contrato para resolver o problema. Outra proposta pretendia alterar o contrato, o que recebeu apoio dos vereadores do PS para criar um equipamento de utilidade pública.

No entanto, a CDU também propôs alterações ao regulamento de estacionamento público tarifado, suscitando dúvidas e preocupações dos vereadores do PS. A falta de transparência na apresentação das propostas e a falta de parecer jurídico foram destacadas como pontos críticos.

Em comunicado, o PS avança que as propostas do executivo CDU e as declarações de André Martins contradizem a postura defendida desde o início da concessão e do mandato, demonstrando uma tentativa de se esquivar da responsabilidade pelo aumento tarifado. Avança o mesmo que os vereadores e deputados municipais do PS continuam a denunciar os problemas resultantes da má gestão, mas suas propostas têm sido consistentemente rejeitadas pela CDU.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *