Alcácer do SalDestaqueDistrito de SetúbalGrândola

‘É mais barato viajar para destinos europeus em low cost do que atravessar o Sado’

Esta é a conclusão dos autarcas de Setúbal, Alcácer do Sal e Grândola, acerca da travessia fluvial do Sado entre Setúbal e Troia.

André Martins, António Figueira Mendes e Vítor Proença, respectivamente presidentes das Câmaras de Setúbal, Grândola e Alcácer do Sal, reuniram esta terça-feira com os jornalistas no Forte de São Filipe, na cidade sadina, para dar conta das suas preocupações acerca dos preços praticados pela empresa Atlantic Ferries.

No encontro que o Diário do Distrito acompanhou, André Martins frisou a importância que o Sado já teve na ligação entre os territórios, “mas hoje em dia o Sado é cada vez mais uma barreira à mobilidade das duas margens.

Por este motivo os municípios ribeirinhos estão reunidos para denunciar esta situação, na defesa dos interesses da população e das actividades económicas, e tudo faremos junto da Área Metropolitana de Lisboa (AML) para que esta situação seja alterada”, lamentando que a travessia não tenha sido incluída no passe regional criado pela TML.

Os autarcas defendem que “o serviço público do transporte na travessia do Sado deve deixar de estar condicionado a um contrato gerido pela administração portuária e deve passar a ser um serviço público, gerido por autoridades com competência neste sentido, designadamente na Área Metropolitana de Lisboa.”

Para o autarca, cabe à AML “avaliar e ponderar esta forma de ligação ao litoral alentejano e o sul do país. E cabe ao Governo assumir responsabilidades relativas à mobilidade em todo o território nacional. Para tal tem de estar atentos para alterar a actual situação.”

Recordou também que “até 2007 os preços da travessia do Sado eram acessíveis à esmagadora maioria da população, bem como pelas empresas. Mas a partir dessa data os preços aumentaram de forma que não são suportáveis, sendo até mais barato seguir pela autoestrada até Alcácer e voltar para trás cerca de trinta quilómetros para chegar a Troia.

São constrangimentos que se colocam à população e às actividades económicas.”

António Figueira Mendes destacou “os problemas causados pelo aumento dos preços, com implicações na área económica” dando como exemplo “a restauração da Comporta e do Carvalhal, em que os operadores têm de vir a Setúbal abastecer-se de peixe fresco.

Mas também a falta de mão de obra com que se defronta a hotelaria, porque quem pretende trabalhar desse lado do rio, tem de pagar custos elevados para se deslocar. Os níveis de desemprego em Setúbal podiam ser mitigados se o acesso fosse mais barato.”

Também Vítor Proença realçou “a necessidade desta travessia para toda a zona da AML, mas que coloca custos exorbitantes para uma família. É mais barato voar em certas companhias low cost para destinos europeus.”

E sublinhou que “este não é um problema de Setúbal, Grândola ou Alcácer do Sal, é de todos”, apontado como exemplo “quem precisa de vir a uma consulta ao Hospital São Bernardo e não pode usar o transporte fluvial porque o preço é elevadíssimo”.

Outro aspecto que os autarcas sublinharam foi a questão ambiental, “uma vez que um transporte fluvial retira inúmeros veículos das estradas, contribuindo para a descarbonização”.

Ida e volta de Setúbal a Troia pode custar até 67 euros

Até 2007, os tarifários da travessia do Sado eram de 5,70 euros por cada viatura, por travessia, valor que incluía a passagem do condutor. A partir desse ano, com o novo concessionário, a Atlantic Ferries, o valor passou para 9,50 euros.

Os passageiros adicionais que pagavam 1,30 euros, começaram a pagar 2 euros, e também o transporte de bicicletas, até essa data gratuito, passou a ser cobrado.

Agora, quem pretender atravessar o Sado com viatura no ferryboat, tem de desembolsar 19,60 euros, com condutor incluído no valor, mais 5,60 euros pelo primeiro passageiro e 4,30 por cada passageiro adicional.

Uma viatura com quatro passageiros irá pagar por percurso 33,80 euros, e se for ida e volta, será um valor de 67,60 euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

429 Comentários

  1. É vergonha o que fizeram com Tróia ninguém consegue ir para lá o dinheiro fala mais alto mais valia pedirem a independência para Tróia comporta e carvalhal para os ricos todos as pessoas de Setúbal é que tiveram a culpa não se importaram e o portinho da Arrábida fechou também é só para os ricos que têm grandes casas no meio da serra enquanto nova ia sempre para Arrábida e Tróia ainda bem que fui porque agora está tudo fechado, agora também já estou sénior vou para Cascais é muito bom sinto é tristeza por as pessoas não terem todas o mesmo direito

    1. Miguel Silva Ainda você não tinha nascido já eu para Tróia passar férias e você está a mandar para Sesimbra e onde se arruma o carro eu moro em Lisboa o sr deve ser dos ricos só pensa em si por isso é que o país está como está

    2. Miguel Silva vive em Oeiras, deve ser a praia de Carcavelos que frequenta mas não é desprezo nenhum à muitos portugueses que nem sequer nunca viram o mar

    3. David Godinho Estás lá sempre batido de certeza com os teus amigos arco íris

    4. Miguel Silvaem termos latos e de acordo com a lei, homofobia é sentir nojo de homos.

      Estás bem lançado rapazote. E não é na direcção de Sesimbra.

    5. Maria Helena Afonso já viu o nível deste menino? Deve ter o apelido de Schickelgruber…

    6. David Godinho são pessoas sem respeito pelos outros mas quando chegarem à minha idade vão sofrer na pele o igoismo e o desprezo que tem pelo ser humano

    7. Jose Augusto Lopes Costa pois rebentaram contudo já não vou lá mais comer que eu gostava tanto que havia um sr que dava um fogareiro já aceso e nós é que assavamos as sardinhas era uma fartura tudo acaba

    8. Antonio Santana haja alguém que concorde comigo o mundo anda todo ao contrário por isso o nosso país não vai para frente bem haja ao senhor

  2. Cantam muito bem mas eram melhores a venderem caracóis pois como propaganda de engano já não se vão safando estão conhecidos, o de Alcacer esse é tao defensor do povo que persegue trabalhadores discrimina trabalhadores retira salários a trabalhadores retira trabalhadores das funções que exerciam á décadas poe em funções inferiores faz processos disciplinares a trabalhadores para esse só quem ele valoriza são os seus lambe botas e seus bufos vamos ver como fica Alcacer nos por cá é Alcacer sem vida sem habitação sem futuro para jovens sem qualidade de de vida sem empregos,apoios para os mais nessecitados e idosos nada de nada e serviços municipais são um caos e cunhas partidária e familiares é mais que muitas nem o que a medicina prescreve sobre as incapacidade dos trabalhadores é respeitada e os casos que estão em tribunal e os trabalhadores que foram obrigados a deixarem de ser funcionários da câmara por perseguições e notas negativas de avaliação de desempenho são todas para aqueles que não lhe lambem botas e não sao seus bufos isto é atual Alcacer até cidadãos que pagam com os seus imposto estão proibidos de ver e comentar a pagina do Facebook da câmara municipal e os que conseguem comentar e esses comentários não lhes são favoráveis sao de imediato apagados é a democracia que se vive por cá Alcacer do sal terra de história e tradições ,e agora com este executivo comunista até o património municipal venderem ao desbarato aos investidores privados donos de grupos financeiros que só querem lucro de milhões.

    1. Carolo Ramos disse tudo! Tal e qual! Mas quem é que disse que comunismo e socialismos foram alguma vez bons para o povo em toda a História Mundial??? Tudo ditadores, expropriação e assassinos! Cambada da burros!

  3. ahahahahah que piada, os três autarcas CDU que a tudo oq ue foi imobiliário disseram que sim ou pelo menos não impediram, agora querem que um dos privados faça caridade. Esta malta não se enxerga (nem quem vota neles)

    1. Nelson Filipe Patriarca Vergonha desta gente que apoia guerras e faz choradinho.

    2. Nelson Filipe Patriarca A culpa é sempre dos outros eles fazem o merdelin e depois limpam a agua do capote á quarenta e tal anos que andam neste sistema e não mudam em nada, mas sem duvida que esse transporte tem que ser mais barato não se admite esses preços…

    3. Muito otário por aqui, tá visto.
      Os tipos falam do preço elevado para atravessar o Sado e c razão. Em tempos quis fazer a viagem até ao outro lado e vir, desisti devido ao preço…e n estava sozinho nisso,várias famílias q estavam para fazer o mesmo, desistiram…e não foi no verão. As vossas cabeças de ervilha é q n vem para lá do acto, misturam coisas q nada têm a ver c o caso.

    4. Nelson Filipe Patriarca Ah ah afinal concordam, toca lhes na pele.
      Para mim é mais importante a proposta e aprovação que a CDU fez na Assembleia da República. Sabem os milhares de pessoas que sentiram o desafogo do seu salário ao fim do mês? Famílias inteiras cujos passes eram exorbitantes?
      Não quero dizer que não aprove a redução dessas passagens, que eu utilizei uma vez na vida,mas, que abrange menos pessoas e, com outro poder económico.
      Agora podem desabafar á vontade, não me incomoda.

    5. Nelson Filipe Patriarca subscrevo. A maioria que vota neste partido em vias de extinção, acho desconhece a verdadeira ideologia de esquerdalha

    6. Patriarca, és mentiroso. As aprovações dos projetos imobiliários em Grândola datam das presidências do PS na câmara. Mas tu sabes disso, o que interessa é mandar bocas e mentir só porque as pessoas votaram em quem tu não gostas.

  4. Já que são tão amiguinhos para se juntarem a dizer baboseiras, juntem-se também para fazerem uma empresa intermunicipal para a travessia do Sado. Ah! se os comunas fossem tão bons a fazer como são a criticar este país será um paraíso.

    1. AVES RARAS o que sabem é exigir dos outros , dos que produzem e pagam impostos .

    2. Cristino Almeida, se os “comunas” fossem tão bons a criar empresas intermunicipais como o PS e PSD, teriam o equivalente de autarcas indiciados, acusados e presos por trafulhice.

  5. Simples, juntem-se e criem uma empresa intermunicipal fluvial. Ou é só propaganda, como de costume no PCP?

  6. Atrair mais gente para encher mais os cofres e os bolsos assim de surra, enquanto não ficar como Ibiza não descansam. Metam gente nova, porque será que os politicos nunca têm pressa de se reformar?

    1. Victor Mateus toda a
      Península … parece cada vez mais “fechada” a não residentes

    2. Joao Rita parece mas não é, na cabeça de algumas pessoas o turismo faz mal ao país, bom é ter o sol só para nós e comemos merda.
      Alguém tem noção de quantos postos de trabalho se vai criar em Grândola nós próximos anos?

    3. Victor Mateus trabalho para os de fora porque para os da terra nao esta a correr muito bem, e habitação so de renda tens onde?!.

  7. Aprovam tudo e mais alguma coisa e agora vêm pedir batatinhas como se não tivessem culpa de nada.

  8. Ao ver aquela “excelsa” foto plantada no facebook, recordo-me de um ditado português: “OS TRÊS DA VIDA AIRADA”. São os restos das gestões FEPU; APU e agora CDU, que se foram definhando sem honra nem glória. Perderam, mais uma vez, a oportunidade de estarem calados e fazerem uma autocritica às gestões da CDU no Distrito de Setúbal, de que restam estes três tristes.

  9. Tao facil! Ponham barcos com tarifas mais baratas a concorrenciar os donos deste mundo e verao…

  10. Somos contra os ricos…
    Mas fazemos hotéis para ricos,
    Marinas para ricos,
    Restaurantes para ricos,
    Condomínios para ricos,
    Estâncias para ricos.
    🤔

    1. Arsenio Godinho
      Supostamente os ecologistas “defensores” da natureza.
      De Tróia até à comporta só construção
      “acessível” a “todos”…
      🙂

    2. Eddie Gonçalves está mto adiantado no tempo…Eu trabalhei em Tróia nas grandes construções entre 1972 e 76. Já Tróia tinha donos ricos (Torralta e outros). Foi vendida no fascismo…
      Mais tarde foi vendida à Sonae…sempre com a conivência dos governos da altura.

    3. Poucos são os locais em Portugal que propriedades têm licença para construir com acesso direto à praia/bord’agua.
      🙄

    4. Arsenio Godinho
      Um empreendimento turístico… Certo?
      Agora é só vivendas particulares.
      Mas basta dar uma volta por aquele lado e vai ver a diferença,
      Mas pelos vistos o fascismo ainda prevalece para aquela gente toda terem aquelas propriedades.
      (claro que se eu tivesse dinheiro para ter uma, de certeza que a licença de construção seria o mais fácil de obter)

    5. Eddie Gonçalves eu moro “naquele lado”. Tróia foi vendida até à Comporta! A maioria não sabe e com planos de construção até lá…ainda falta mais meia dúzia de kms…
      Eu era técnico de desenho e tina acesso aos desenhos com urbanizações.

    6. Arsenio Godinho
      Então está tudo bem…
      😁
      A mim só me falta o capital.
      😁😁
      (Porque o dinheiro compra quase tudo até os que são contra o capital)

    7. Arsenio Godinho Deixe-os falar daquilo que não sabem, pelo menos evitam dizer outras besteiras ainda piores.!

    8. Luisa Sobral Luisa Sobral a corrupção já existia antes de 1974 mas no Estado Novo era proibido falar dela 🤫

    9. Ricardo Barranco mas agora dao se ao luxo de ser a descarada, salazar morreu pobre..

    10. Eddie Gonçalves não somos nós que fazemos, são eles que fazem, para si mesmos, tomando como seu o que é de todos.

  11. O palhaço da câmara de Setúbal está a preparar o mesmo golpe nas praias da Arrábida, antes acessível a todos ,hoje uma miragem para a maioria, o mesmo que troia.

  12. Nem sei se foram estes que venderam Tróia aos ricos (Torralta), para que Setubal pobre não fosse para lá…
    Só que os ricos já lá estavam e os pobres iam pois não tinham carros e era fácil ir de barco para a praia mais bela do mundo.
    Assim que a vida dos pobres melhorou e compraram carrinhos, foram para a Figueirinha…eu também ia com o meu pópó….e Tróia ficava caro levar carrinho…

    1. Arsenio Godinho Não perfilho, confesso, a filosofia comunista (nem tão pouco a oposta) e, no entanto, respeito-a, e respeito ainda mais, alguns honestos camaradas filiados no PCP, a quem devemos, quer queiram, quer não, muito da nossa liberdade. E não perfilho a filosofia comunista por ser também uma espécie de capitalismo de estado (Vide a China: “Um país dois sistemas” o capitalista para os senhores do “papel” e o “comunista” para a rapaziada do trabalho). Foram espertos os chineses, fazendo lembrar Salazar, quando rebatizou as colónias em “Províncias Ultramarinas”, o tal Portugal uno e indivisível e o que mais me insurge é o fato de afirmarem terem sempre, mas sempre razão, no que dizem e fazem (reconheço-o algumas vezes a terem).
      Vou-te contar uma de algumas histórias de meu conhecimento. Assim: O Barreiro, praça forte do comunismo, tem por força da lei direito a ter 9 (nove) vereadores, dos quais 7 (sete) eram da FEPU; ADU e agora CDU e as outras forças políticas do concelho, tinham direito a uns míseros 2 (dois) vereadores.
      Acontece, que parte da população do Barreiro tem na sua vida, o seu ganha pão (trabalho) e jovens estudantes em Lisboa. A sua deslocação à capital, tinham e têm de utilizar o transporte fluvial. Este transporte tem como equipagem: Um mestre; Um maquinista e um marinheiro. Passou a ser cada vez mais recorrente (não quero discutir as razões ou não de tal assunto), o recurso às greves. Primeiro eram, todos os elementos da tripulação; todos da equipagem por um, dois ou três dias, depois faziam greve às horas de ponta e por fim a greve seletiva: Num dia fazia o marinheiro, noutro o maquinista e no outro o mestre e o barco sem qualquer destes elementos ficava paralisado. Resultado, quem tinha de trabalhar na capital, chegava ao fim do mês e a sua folha salarial era, ficava bastante reduzida e os estudantes perdiam aulas essenciais para o seu desenvolvimento escolar, além de outros elementos da população a necessitarem de resolver outros assuntos (pessoais e de saúde com consultas marcadas de diversa índole). Resultado desta luta (porventura justa, mas malconduzida) os habitantes do Barreiro, em eleições locais mimoseou a CDU com 2 (dois) míseros vereadores da oposição de antanho e do antes a oposição resplandece agora com 7 (sete) dos nove vereadores.
      A “história” de Grândola e Alcácer do Sal, tem muito que se lhe diga, acerca dos PDM e as autorizações de construção de condomínios fechados a fundos especulativos e não é em vão, ser o concelho de Grândola um dos mais ricos do país…

    2. Frederico Lopesmeu caro Fred li tudo. Mas vais ler um pouco da minha estória pessoal:
      Conheci e conheço alguns presidentes de câmara e tive no meu gabinete de projetos um político que admirei pelo seu trabalho: Carlos Pimenta (PPD).
      Pior presidente de câmara não lembro o nome era CDS das Caldas da Rainha (desenhei banco de Portugal ).
      O melhor presidente (Redondo) tinha como braço direito um militante CDS.
      Melhor presidente em Santiago (CDU) foi chamado para a câmara de Sesimbra (PS) para acessorar presidente.
      Conheço os projetos de intenção de Tróia…conheço pessoalmente os dois presidentes ao lado do setubalense. E estes dois voltaram a presidência por serem homens capazes e corretos.
      Resumindo:
      Para as câmaras não são os partidos que contam mas sim nas pessoas mais válidas. E as pessoas comparam…
      Outra coisa: meu pai era um homem sábio sem saber ler…disse-me que não fosse religioso, não fosse a traz de partidos para poder criticar qualquer um, não te drogas para não depender e, não ter clubes. ..falhei o clube pois sou sócio do Vitória de Setúbal.
      Qdo trabalhei em Tróia tive nas minhas mãos os planos até à comporta. Já eram terrenos privados.
      Abraço

  13. Finalmente só agora. Onde está o desenvolvimento do País. Ainda há muito para fazer.

  14. É da maneira que a escumalha não vai para lá Incomodar como faz em todas as restantes praias.

    Música alta… churrascada.. tendas.. tudo a fumar droga em todo lado.. e aí de algum pai de família que diga alguma coisa.. como eu já vi.. leva logo na tromba ou uma facada. nao se pode ir a uma esplanada de dia ou de noite em Setúbal/Azeitão quinta do Conde é tudo a fumar droga, cheiro por todo lado.

  15. É mais barato ir ao Porto de autocarro do que atravessar a ponte tb de autocarro 😂

  16. Pera ai ,mas setubal não é um distrito comunista??? Olha o que eles tem feito durante anos para o pobre …..nada , o povo merece

  17. Cá está o pior do populismo: os que criaram o problema agora exigem soluções como se fossem as grandes vítimas.

    1. E que tal juntarem-se os três e fazerem alguma coisa, em vez de estar á espera do Estado central?

    2. Paulo Lago Estado central ? Eles querem é exigir aos privados não sabem fazer outra coisa

  18. A melhor solução era acabar com esse lixo de autoproclamados comunistas. Mudem-se, há muitos cantos no mundo que iram recebê-los de braços abertos!

  19. Conversa da treta, isso era no início tinham que negociar quando concederam as licenças para construir, quando autorizaram fazer quase tudo sem contrapartidas para as populações. Agora estejam calados e saiam se fazer barulho.

  20. Grândola autorizou centenas de condomínios privados na costa de Tróia ao Carvalhal, deixando sem acesso à praia todos os portugueses que não têm possibilidades económicas. O acesso por lei não pode ser cortado. Tenho um ofício da mesma câmara a informar que não podem impedir o acesso, mas não cumprem.

    1. Maria Ribeiro ponte? Para os trabalhadores irem tomar banho nas mesmas águas dos betinhos e das senhoras vestidas de branco??? Nem pensar…

  21. O palhaço do André Martins está preocupado com a travessia para Tróia mas não ficou preocupado com o contrato de instalação de Parquímetros para ROUBAR OS SETUBALENSES POR 40 ANOS. Monte de MERDA

  22. O que querem ganhar estes porque não devem estar a pensar no bem do Zé povinho

    1. Raul Trancoso Lopes claro que não, eles é que permitiram a construção na praia aos ricos, claro. Se fossemos nós, tinham corrido com a gente. As câmaras estão fartos de receber dinheiro do IMI, se não recebem, é porque são parvos.

  23. A esquerda tem um grande elevador social. Tornar os pobres mais pobres e os ricos mais ricos

  24. Em 1970 já assistia a reuniões na câmera de Setúbal para se dar início a construção de uma ponte sobre o sado até a data O bola agora o que estão a inventar

  25. O Costa já prometeu braçadeiras, barbatanas e boias para todos poderem atravessar 🥸

    1. Rui Oliveira Matos Mas não tem culpa naquilo que estás 3Figurinhas. fizeram ou por outra não fizeram.

  26. Bela equipa que um nome,NADA FAZEM tenham vergonha esse senhor que diz ser presidente da Câmara de Setúbal que diga que desde que está nesse lugar o que já fez de novo pela cidade,recebeu milhões para fazer casas novas nem uma fui feita, limpeza é uma vergonha,terrenos da várzea a fazer obra com o dinheiro público agora os terrenos estão a ser vendidos pois teem dono,enfim só fez uma coisa boa pela cidade a criação dos PAQUÍMETROS.

  27. Caso estes senhores não saibam estamos em setembro, ao longo de todo o verão não disseram uma palavra relativamente a este assunto, agora que essa é uma preocupação manifestada pela população desde pelo menos o início deste verão através por exemplo de uma petição que foi assinada por milhares de pessoas é que vêm dar um ar da sua graça. Pois bem mexam se e façam algo de útil pela população de preferência no início do próximo verão e não no final.

  28. Primeiro dão e fazem tudo de mão beijada para os ricaços e agora vem choramingar que exigem isto e aquilo.
    A população deveria exigir ou melhor correr com estes montes que nada fazem a começar aqui por o de Setúbal que está a roubar a população com esta história de parquímetros pela cidade toda aqui já não solicitou nada nem deu Cavaco a ninguém

  29. No início de Junho, fui a Tróia e por 1 carro de ligeiros com 2 pessoas,pagou-se 25 euros e alguns cêntimos só de ida…imaginem quanto não sairia com o regresso… Evidente que no regresso viemos por Alcácer… Vergonhoso…. Sai caro visitar os parentes 😬

  30. Mas vocês são Comunistas e estão a Reclamarem então o Aldrabão desprezou a quem os Apoiou

  31. A necessidade de mitigar o problema é evidente.
    Que seja responsabilidade da Área Metropolitana de Lisboa o resolver já não é tão certo…

  32. Um vendeu estacionamento por 40anos que é o meu de Setúbal os outros venderam a costa de Tróia ao Algarve volta salazar

  33. O que precisam é de comboios regionais entre Setúbal, Alcácer-do-Sal e Grândola. O número de residentes e de visitantes disparava dada a facilidade, rapidez e menor custo de acesso.

    1. Sempre dava para ir até Alcácer de comboio com a bicicleta, dar umas belas pedaladas por ali e comer uma pinhoada :)

  34. E uma verdadeira vergonha, parece que vivemos num outro continente, nos aqui e a Troia ali tão longe

  35. Apeteceu-me aplaudir … mas depois o meu “eu consciente”, alertou-me que isto não passa de propaganda demagógica de três comunistas antidemocratas.

  36. É só triste o que gozam com o povo…mas também é triste o povo não reagir a tanto gozo. Enfim, é o país que temos 🥺

    1. Paula Nunes : e porque este Povo não reage nem nunca mais reagirá como os seus antanhos ?

    2. Paula Nunes O povo é mto ignorante pois quando há eleições esquecem tudo e votam neles outra vez…😯

  37. Sr,es Presidentes, falando pelo meu pensamento e por o pensamento de muitos cidadãos contribuintes habitantes do distrito de Setúbal, que tão mal tratado tem sido por estes sucessivos governos, que se dizem defensores do bem estar e do progresso do seu povo !… Porque não pensam no sentido de um projeto e construção de uma ponte rodoviária que sirva o interesse de todos e não esses barquitos, que só servem os interesses de alguns com benefícios milionários. Bem haja, e que os benefícios sejam para todos nós e não só para alguns, somos PORTUGAL PARA PAGAR MAS TAMBÉM SOMOS PARA RECEBER.

    1. Raul Farinha Caro Sr. trata-se de construir um bem para todos nós e não destruir.

  38. Três tristes putinistas a tentar aparecer como se não tivessem nada a ver com o problema…

    1. Manuel Azinhal por acaso não têem, a concessão da Atlântic Ferries é dada pela APSS.

    2. António Cocas Bonança 😮As câmaras de Grândola e Alcácer bateram todos os recordes de licenciamentos de megaempreendimentos turísticos na costa alentejana. Se os portugueses deixaram de ter acesso a essa zona, bem podem agradecer-lhes. Quanto às passagens fluviais, não será que as três câmaras em causa, se tivessem interesse nisso, já teriam há anos desenvolvido projectos próprios nesse sentido?? Nunca fizeram nada, nem nunca falaram disso, lembraram-se agora que está a chegar o Inverno e cheira a eleições…

    3. AVES RARAS os camaradas sempre foram empreendedores com o dinheiro dos outros , nunca com o deles . 3 câmaras municipais a reclamarem da culpa que possuem ?

  39. Estas publicações são à medida dos cheganos fascistas disfarçados, muitos sob o manto de uma farda, que nunca deveriam usar… assim despejam os seus ódios e frustrações!

    1. Joaquim Saldanha Mochila , para cheganos e canalhas fascistas como tu, o meu desprezo, e bloqueio… Não devias era usar uma farda que não respeitas e não honras!

    2. Joaquim Saldanha Mochila, feita a denuncia ao comportamento de um Polícia, agora vou bloquear, as entidades competentes averiguarão…

    3. José Peres, outro… as forças de segurança estão infestadas desta estirpe autoritária e fascista! Mas un dia há-de acabar… já fostes!

  40. É vergonhoso o valor praticado pela empresa de ferry boat até parece que Portugal é um país rico mas não, está cada vez mais pobre e claro Tróia não quer o povo nas suas praias, mas Tróia pertence a Portugal e é de todos.
    A culpa é do Estado que permite estes lobbys.

    1. Maria João Feiticeiro a culpa é da cleptocracia de camaradas e oligarcas do socialismo

  41. Paguei 63 euros ida e volta pelo carro com 4 ocupantes ! Um exagero. Só devia pagar o carro com 4 ou 2 0u 1 pessoa dentro. Ou estão a reservar Comporta e companhia só para os ricos ?

    1. Fernanda Riflet Nanda sendo assim com uma carrinha de 9 lugares dava boleia a 8 passageiros a pé e esses 8 passageiros iam de borla.

    2. Fernanda Riflet Nanda com estes valores pagavamos a ponte rápido e não tinhamos de esperar pelo ferry !!!!

    3. António Cocas Bonança E qual o problema? Dividiam o preço da carrinha por todos.

  42. Os cidadãos dos 3 concelhos há muito tempo que também exigem soluções .
    Dos autarcas esperam – se soluções.

  43. Só promessas e as coisas ficam na mesma…como sempre ficaram!!!!! A Marina, o projecto entre a praia da saúde e o PUA, o equipar a Comenda, a abertura da estrada entre a Figueirinha e Galapos…o Parque Urbano da Várzea, a inacabada rotunda à entrada/saída de setúbal- Palmela…(há muito para fazer/ concluir ,não se metam com promessas de coisas que não têm resolução à vista!!!!

    1. José Ferreira Bossa nao diria melhor. A estrada fechada para as praias é uma vergonha.

    1. Ana Alves primeiro os barcos deixaram de chegar perto da praia, foram despachados para longe depois aumentaram os preços substancialmente de forma que fica mais barato ir pela estrada nacional. Dantes ia de ferry até tróia, tomava um banho refrescante e seguia para sul. Agora vou direto a Sines. 😢

  44. Mais um grande almoço a conta do povinho para meter a conversa em dia e uma boa lagosta

  45. São papados de todas as maneiras e continuam a votar nos mesmos k governam o país, e depois querem milagres.
    O pedinte vai pedir mais há comunidade europeia 😂😂😂😂

  46. Tretas, conversa de político
    Quando concederam as licenças para a concessão nada exigiram, agora falam só para ocultar o mau negócio que fizeram causando o prejuízo das populações

  47. Eu sei bem porque se praticam esses preços mas não vou dizer senão ainda vou preso

  48. Não se preocupem que não tarda o Primeiro Ministro oferece 2 bilhetes por ano para irem a Tróia. Problema resolvido.

  49. O portugues sempre foi bom a reclamar, quem votou neles?
    Parece o antonio costa, todos reclamam mas ele ganhou com maioria absoluta.

    Pior é que quando houver eleições provavelmente ganham os que la estão, e iso tanto para o pais como para as camaras

  50. 3 municipios geridos por comunas que aproveitam os beneficios do capitalismo enquanto a internacional socialista não domina o mundo. Mais valia construir uma ponte Setubal-Troia para acabar com o monopolio do ferry.

  51. Cambada de hipócritas!3 câmaras comunistas há tantos anos que apenas e só têm destruído a margem sul e em alguns casos até permitindo a construção selvagem de empreendimentos, vedando o acesso a praias ao cidadão comum!agora que o panorama nacional está mau e estão a ver que a mama está a acabar, vêem com tretas para burrinhos verem!!!mas a culpa nem é deles!!a culpa é de quem vota neles!! cambada de burros….

  52. Só agora é que viram
    Uma semana em Tróia, onde não há nada para ver nem para fazer, custa mais do que a mesma semana num destino de praia europeu ou africano🙉🙉infelizmente a ganância neste país fala muito alto

    1. Antonio Manuel vamos por partes já se viu algum país que vive do turismo , tal como nos hoje em dia , o povo ser rico? Não. Todos esses países o povo vive numa miséria clara e são os escrevia dos turistas, logo Portugal vai pelo mesmo caminho e vejamos como estão os ordenados das pessoas e os preços até da comida básica essencial que quase não se pode pagar em comparação com Alemanha por exemplo o leite está ao mesmo preço mas la o ordenado mínimo e o dobro ou mais ainda !!!

  53. Com os valores que cobram nos ferries, pagamos a ponte rápidamente, e sem esperas, estão á espera do quê??????

    1. José Pereira de Jesus os autarcas estão a resolver os problemas mas, deles próprios.

    1. Carlos Rodrigues fazem de conta que desconhecem. Também lhes interessa pois tudo vai parar aos cofres deles…
      ,🫣

    2. Maria Helena Gomes Apesar de alguns incompetentes est arem no Governo, não acredito que haja quem esteja a ganhar dinheiro ilícito usando o cargo que tem. Acho eu que, com ou sem competência, ser ministro é uma chatice, mas deixar de o ser é um tacho assegurado na Função Pública ou em empresas privadas, do que, aliás, há vários exemplos de entre ex-detentores de cargos políticos, sejam do PSD ou do PS. Mas só o populismo da extrema-direita coloca as coisas assim, partindo do princípio de que todos os políticos, menos eles, claro, são corruptos.

    3. Carlos Rodrigues lol devem estar muito preocupados…se estiveram a assistir no camarote ao agudizar do problema da habitação com o regabofe dos vistos gold, alojamento local sem regras, especulação imobiliária por aí fora, iam preocupar-se com a mobilidade para um resort que é o que na verdade Tróia é…

  54. Os autarcas Camaradas da Cleptocracia de camaradas e oligarcas do socialismo são o problema

  55. Eu já deixei de ir lá muito tempo, e todos os dias estou em Setúbal e vejo Tróia, os preços praticados é só para ricos, mas dá parte dos ricos não á interesse que os preços fiquem acessíveis pois eles não querem os mais pobres a ocupar as suas praias privativas, nunca houve interesse de mudar as coisas porque os ricos não querem.

  56. E já agora perguntem também ao sr presidente da câmara quanto custa deixar o carro parqueado em setubal para poder ir passar o dia a Tróia….
    Comunismo caviar

    1. Isabel Jesus Cruz 3€ pk arranjou lugar naquele parque ENORME que existe mesmo ao pé dos barcos, senão eram quase 10€ de parquímetro
      Viva o comunismo

    2. Romano Ana a ideia é que quem tem dinheiro para pagar o barco também tem para o estacionamento 🤣

    3. Eduardo Mestre se houver lugar no parque em frente ao cais 1. São aí uns 50 lugares

  57. Ninguém fala nos ciganos a vender óculos, são muito chatos. O governo da cidade deixa. Concerteza há quem compre,

  58. Três tontos camaradas que vendem tudo ao grandes capitalistas e depois fazem este espetáculo::::::
    De Tróia até melides tudo construção em cima das dunas….
    O dinheiro fala mais alto camaradas

  59. Mas se são eles que mandam nas autarquias exigem soluções a quem? Estes comunistas querem mandar nos outros? Arranjem eles as soluções, mas como o comunismo não funciona nem nunca vai funcionar esperem sentados.

    1. Tiago Ferreira Que maravilhosa oportunidade você perdeu!!!! A de estar em silêncio!

    2. Carlos Basto tudo. Um disparate completo! Conversa de quem não faz a mínima ideia das razões que levam æ situação que se vive na zona da Comporta. É falar só por falar.

  60. Pena minha estive de férias em Setúbal com a família mas não fui a Tróia por a viagem ser muito cara 🙏

    1. Sandra Oliveira Pinto os ricos já conseguiram “privatizar”as praias de tróia…

  61. Alguém sabe o verdadeiro significado dos mamarrachos exibidos como obras de arte, por todo o distrito, em rotundas, etc? Nunca ninguém as achou estranhas e sem sentido? Das 45 metas para a construção do socialismo/comunismo global, no livro “O Comunista Nu”, publicado em 1958, de Cleon Skousen, ex-agente do FBI, refere essa meta como a nº 22: que tem o objetivo claro de ” Desacreditar a cultura ocidental, através da degradação de formas de expressão artísticas, relativizando a arte”. Skousen, privou com vários dissidentes do partido comunista americano, entre os quais Bella Dodd, e garantiu que uma dessas “células”lhe revelou a meta de “eliminar todas as boas esculturas dos parques e prédios, e as substituir por estruturas disformes, estranhas e sem sentido.”

    1. Alexandre Ribeiro precisamente, quando em Setúbal temos toda uma avenida dedicada a Álvaro Cunhal, está tudo dito.

  62. Os anti-comunas só conseguem ver na vertical… Dá pra ver aqui nos comentários. Em 3-2-1-0.

  63. Até que enfim acordaram para esta situação escabrosa!!! Sei bem deste problema….com um negócio no Carvalhal, senti nos ossos as dificuldades (em todos os aspectos))….de tal forma, que tive que desistir!!! Arre, que tudo neste país, ou não se resolve ou anda a passo de caracol…🤬

  64. Devem estar preocupados é como é que a nova escumalha que se vai alojar no novo empreendimento que esta a ser construído pela Amorim. Não estão preocupados com o comum dos mortais. Olha logo quêm 🤣🤣 preocupados com o povo

    1. Anabela Cardoso , não conheço as alimárias, mas para o Carvalhal, Comporta, etc., a cambada que vai alimentar os emprendimentos do Amorim, do Belmiro e do Amnésico, onde a filha “brinca aos pobrezinhos”, fazem-se deslocar em bons automóveis, não interessa os kms, nem o preço da gota, e geralmente acompanhados de miúdas novas; vale o que vale, e não estou a contradizê-la, pois como disse, não conheço os srs., e estou fora daí há muitos anos…

    2. Anabela Cardoso e acha que essa gente que se aloja nesses empreendimentos, têm problemas com o preço de alguma coisa, quanto mais dos ferrys…???

    3. Alexandra Aleluia As pessoas ainda não perceberam que cada vez mais querem é turismo e qualidade e turistas de qualidade.
      Em Tróia é assim e na Arrábida não demora muito tempo.
      ….. Não querem lá os tesos….

    4. Anabela Cardoso , acho … que o aprendi em Setúbal, há muitos anos…. é vulgar na gíria portuguesa… 🤣🤣

    5. Anabela Cardoso , aliás, sem querer teimar, nem puxar muito pelo bestunto, é termo de dicionário… (?)

  65. Esqueceram-se foi de dizer que do parque de estacionamento da Secil, de autocaro até á Figueirinha, um casal com 2 filhos, 20 euros nao chegam para pagar os bilhetes de autocarro, ida e volta. (cerca de 1 km cada ida)

    1. João Couto infelizmente ainda por cima, existe muita gente que acha bem o fecho das estradas. Enfim. RUA COM ELES.

  66. Tantos comentários patetas. Deviam era preocupar se com o que se está a passar em Troia. Construção sem controlo desde a Muda (35 km de Tróia), urbanização atrás de urbanização. Quando derem conta aquilo é tudo privado e se quiserem ir à praia vão para Espanha.

  67. Tugolândia um país fascista e corrupto. So ha uma saída….abater a escumalha

  68. Isso tem um nome, chama-se imortalidade; imortalidade de Belmiro de Azevedo e Américo Amorim; neo capitalismo liberal desenfreado, alimentado ao longo dos últimos 50 anos. Cada povo, tem a governação que merece, ou o Português Suave… 😈

  69. Só falta colocar parquímetros no Rio Sado, com a validade de 40 anos também.

  70. Vieram para a política para enriquecerem há conta do Zé Povinho, comunismo caviar

  71. Gosto do “exigir”.Andam há anos sem resolver e,agora deu-lhes a “fome,”…isto é só para a fotografias Há quantos anos está o albicastrense em Setubal!!??não brinquem aos politicos.

  72. Pela linguagem e pela maneira de escreverem comentários, verifica se logo que é gente de direita pobre…os pobres são os inimigos dos pobres e infelizmente pouco cultos…só usam linguagem vernácula e pessoal…

    1. Carolo Ramos Não o conheço de lado nenhum, mas mostrou que é ignorante e gosta de ser. Não sabe escrever, não sabe ler, não gosta de democracia, não deve gostar de trabalhar…

  73. Deviam era ter se preocupado quando troia era uma lixeira a céu aberto e os governantes dessas terrinhas nada fizeram ..foi preciso alguém do privado chegar lá e colocar de novo Tróia na ribalta dos melhores destinos de férias ..e agora querem o k? Querem que todo o meu mundo possa lá ir e começar a vandalizar aquilo de novo ???

  74. Lágrimas de crocodilo. Não é a CDU que tem estado mais tempo nesstas autarquias, antes de acontecer podiam ter posto uma providência cautelar por exemplo.

  75. Quem autorizou as construções megalómanas da Comporta, Carvalhal, Pego?????
    Quem “fecha os olhos” à destruição sistemática das dunas?????
    Quem autorizou os mexicanos cartelistas a construir tudo e mais alguma coisa numa zona completamente interdita ??????
    Quem autoriza que se feche estradas municipais, isolar povoações, ????
    Senhores autarcas ganhem juizo, autorizam tudo, sabe-se lá a troco de quê, e agora vêm fazer-se de vitimas?????? Vocês querem é bons carros, bons almoços, bem comidos e melhor regados , boas casas, boas ‘”companhias”, o resto é lixo.

  76. Também é mais barato uma estadia noutros países do que uma estadia na zona da Comporta 😉

  77. Sim concordo…os culpados desta situação foram apenas estes senhores da CDU que nunca fizeram nada de útil a população e ainda pensam ser políticos ,são apenas uns parasitas.

  78. Como não querem ninguém mas praias da Arrábida pretendem empurrar para Tróia

  79. Primeiro autorizam as vendas e construções para o jet set e agora querem o quê? Agora querem os votos do Zé Povinho e lembraram se

  80. Hipocrisia… esse presidente da autarquia de Grândola é um vendido compactuou com o investimento desenfteado graças a isso é que o acesso a Tróia está caro, o da autarquia de alcácer a mesma coisa, o da autarquia de Setúbal é uma nódoa agora vêm pedir batatatinhas tranformaram a península de Tróia e afins no resort dos ricos, não seriam eles comunistas contra o capitalismo??? Cambada de hipócritas vendidos…

  81. deviam era ter vergonha no que estão a fazer , so empreendimentos , e praias fechadas ao publico

  82. Portugal é o País dos abusos, desconsiderações e humilhações ao seu próprio Povo ; caricato não é ? ; e porque será ?

  83. Porque razão estes autarcas não criam uma empresa com o dinheiro deles visto estarem tão preocupados com o povo??

  84. Eu já atravessei só uma vez ainda por cima junto com o carro e mais 3 pessoas,,,,kkkkkkkkkkkkkkk nunca mais na vida ,,,

  85. As câmaras municipais têm uma boa solução, adquirem a Atlantic Ferries, julgo que eles devem estar muito, mas muito disponíveis a vender a empresa, e passam a ser as câmaras a gerir os custos da travessia.
    A solução está ao virar da esquina.

  86. É como as autoestradas, os comboios são caros e os transportes não tem horário compatível para utilizar a autoestrada

  87. Miseráveis de pensamento… só pensam onde extorquir dinheiro ao povo. Nem tomar ar do mar se pode a não ser que deixe o carro a KMS ou pagar parqueamento. Nada a favor dos idosos como eu e infelizmente tb com doença de ossos. Para eles e amigos tudo é de borla!

  88. Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres enfim é o país que temos , ou que queremos ter já nem sei

  89. Como convém. Quanto menos utilizarmos as praias, mais indústrias poluidoras colocam nelas, ou já esqueceram como estão as praias do lado da Mitrena e como estava a Praia da Saúde. Do lado da Arrábida está lá a Secil, aquelas praias deveriam dar muito jeito para guardar entulho para queimar, ou talvez para fazer uma refinaria para o lítio. É só deixarmos de frequentar, como parece quererem, só criando dificuldades.

  90. Façam uma ponte e coloquem o nome de Alvaro Cunhal. A comunada de ambas as margens agradecerá….

  91. Mais uma vez a ausência do estado em prol de providenciar um pedaço de Portugal, de todos os portugueses, apenas para aqueles poucos que podem pagar.

  92. Já fui ao Porto de manhã e regressei ao final da tarde por 14€ ida e volta. Pena a Ryanair ter abandonado a rota. 🥺

  93. Já os dois euros e sessenta por menos de um quilómetro entre o Outão e a Figueirinha está barato. 🤣

  94. Eles nem a estrada para o Portinho da Arrabida conseguem ter abertas, quanto mais agora com os barcos, onde estão alguns tubarões a ganhar fortunas.

  95. Todos os que puderem vão para fora do pais pode ser que aprendem e baixem os preços

  96. Certamente muitas pequenas embarcações ganhavam mais a fazer travessia de peões entre margens que a ir ao alto mar à pesca… criem uma espécie de uber fluvial…
    Atenção nada conta os pescadores admiro o trabalho deles.

    1. O casino paga o bilhete aquem estiver na disposição de perder uns milhares. Estes senhores comunistas que venderam a Península de Troia ao capital abutre agora para ganhar votos vem armar-se em vítimas

  97. Shou off,são todos uns vendidos, em vez de governarem para o povo,governan-se á pala do povo.

  98. Cambada de ” comunas” o que Será que querem com isto
    Vai mas é arranjar autocarros e comboios, que o Ferry é só de Verão..piolhosos aqui a tentar enganar a malta.
    Queres ver que a malta precisa do Ferry, para ir aos mosquitos à comporta??!!!Dass

  99. Lamento que estas autarquias, só agora tenham acordado para a vida….. preços escandalosos e a decisão estúpida da Atlântic, sobre o preço de ida Setúbal – Tróia, alegando que a volta é a custo zero 😪😪😪

  100. Peçam ao Alberto João Jardim…ele tem brocas de sobra para fazerem um tunel em condições.

  101. É um assalto, realmente. Mais 50 euros para ir e voltar de carro, com dois passageiros.

  102. De que se queixam humm 🤔
    Não quiseram o Zé das Índias do Costa mais o seu esquerdalho partido xuxalista socialista ?

    Então aí têm 😉😏🤫

  103. Demasiada Gente Instalada Sistemas, Mamar Dinheiros Públicos. Assim, Continuam Fazendo Tudo Para Comunidade ,Sem Resultados Objectivos Visíveis…

  104. Srs. autarcas de Setúbal e arredores, a mini ponte do zambujal não arranja, as faixas com acesso ao mar deixam construir vedações, na Comenda meteram pilares nas bermas e construíram uma vedação dentro do rio, continuaram com as obras do palácio que foram embargadas etc… não se passa nada e querem acabar com uma forma de filtrar quem vai para Tróia? Querem ver que somos todos parvinhos. Demagogos de me++a

  105. E porque não UMA PONTE !? Ninguém compreende os GARGANEIROS . Isso é ROUBAR AS PESSOAS . Eu prefiro dar a volta ., gastar mais gasolina , para não satisfazer GULOSOS . Mas porque não quer o ESTADO fazer uma ponte ? Os países do norte fazem pontes incríveis , em sítios muito piores que este sítio em Setúbal . Nunca há dinheiro para nada , mas há para…

  106. No norte sabemos o que é isso.fica mais barato ir a Roma Paris etc do que pagar portagens até ao Algarve.

  107. Primeiro venderam o que puderam ao desbarato e agora queixam- se como se a responsabilidade não fosse exatamente deles próprios. Cínicos e oportunistas…

  108. parque da várzea pronto antes das eleições e travessia pra troia a borla quem quer apostar

  109. para quem decide todos mas todos exigimos que haja uma soluçao para o acesso pelas praias se circular…. em toda a extr

  110. ençao …nem que seja num so sentido …outras zonas em muitos outros sitios e ate com mais dificuldades isso nao acontece … burocracia….falta de conhecimentos ou de falta de capacidade ….muito triste …a arrabida justifica melhores gestores

  111. Grande palhaçada… só para ficar bem na fotografia… estão tão incomodados com a travessia… e com os estacionamentos pagos até em zonas que nem estacionamento são???

  112. Nem têm qualquer hipótese, a península foi ocupada pelos super ricos. Os preços altos das travessias é uma das formas para repelir o Zé povinho, assim como os preços praticados nos restaurantes, nos parques de estacionamento…

  113. Tudo foi feito com o conhecimento e autorização das respectivas câmaras e agora vêm fingir que não sabiam de nada? Deste lado do rio melhoraram tanto as condições para as praias da Arrábida que metade dos setubalenses não põe lá os pés.
    De que adianta ter o barco mais barato se depois deste lado pagamos um balúrdio para estacionar enquanto vamos a Tróia. Querem que os privados façam “caridade” enquanto chupam dinheiro com o estacionamento em propriedade pública. Tá bem visto.

  114. Nem mais.
    Desfrutar do nosso Sado é só para ricos.
    Mais vale ir para o estrangeiro.
    Tristeza….

  115. O presidente da câmara de Setúbal devia ter vergonha e mandar limpar as bermas da estrada nas padeiras que é a estrada de aljeruz os carros é que se disviom para nós passar e a de Palmela está igual é a maior vergonha

  116. É a vergonha nacional em tudo. Ao que chegamos. Dão tudo aos privados e depois admiram-se.
    Só vêem dinheiro de taxas e impostos e mais nada.

    1. Bruno Sousa é o que temos. É como ir de aviao para franca ou espanha é mais barato do que ir a madeira ou Açores

  117. Também o IMI continua a ser um dos mais altos do país, a água, agora de gestão da autarquia continua a ser das mais caras mas reverter isto e que está nas mãos da câmara e respectivos autarcas não o fazem….receita, não é?!!!

    Em que vocês são diferentes do que os Atlantic Ferries?!!!

    Em nada.

  118. Para quando uma ponte?, acabava logo com a chulice instalada, será que ainda a vou ver?.

  119. Seria bom também rever o preço do bilhete da Fertagus, Setúbal a Lisboa. Caro demais!!!

  120. Eu acho que está barato…podem aumentar que os estrangeiros residentes pagam sem problema…país corrupto e pobre

  121. O preço da travessia, com ou sem carro, Setúbal / “Dubai Sadino”, é absurdo 😠

  122. É mais barato comprar um pacote de férias para Zanzibar ou Dominicana do que alugar um apartamento no Algarve por uma semana!

  123. Isto não tem sentido algum. Querem fazer o quê? Com subsídios?!?! Os cm tribuintes. Ao têm de pagar a deslocação entre as duas margens da Costa Azul. Promovam a região, aumentem a procura a ponto de se saturar a oferta, surgem concorrentes e o preço da tarifa baixa. Não quero mais impostos.

  124. Agora fazem-se passar por virgens ofendidas, primeiro deram permissão para que tudo isso acontecesse e agora estão indignados… continuemos a assobiar para o lado

  125. Já há muitos anos que Tróia é sinónimo de exploração descarada e sem-vergonha!

  126. Mandem contruir uma ponte de ligação entre Setúbal e Tróia .ficavamos todos muito melhor

    1. Manuel Gomes ou não, depois tem que se pagar a travessia, e como em Portugal é tudo barato, deve ser uma pechincha…

  127. Que é caro isso é verdade mas só vai quem quer eu dou a volta de carro e assunto arrumado…

  128. Têm vendido a costa a quem dá mais€€€ e agora vêm dar uma de inocentes ou será que já estão a pensar nas próximas eleições 🤔

  129. Temos eleições à porta???
    Há quanto tempo os Setubalenses falam sobre os valores super abusivos para ir e estar na Tróia??? Quem é que pode ir à praia como era habitual e ir de barco??? Roubalheira absoluta…
    Enfim, agora é que estes senhorinhos acordaram???

  130. Mas os autarcas e autarquias estão proibidas de comprar um ou dois barcos e criar então essa traversia mais barata?

    Ou estão mais uma vez à espera da têta do estado?

    Ou pior ainda, querem intervir na gestão de uma empresa privada?

  131. Se aquilo é para abastados,esses que vão nos seus bolides por autoestrada ! Aos que provem que trabalhem para a ricalhada,1 passe,barato.

  132. Façam uma ponte, têm logo solução, para aqueles que gozam com as pessoas, que precisam de fazer a travessia.

  133. Até um simples bilhete de autocarro em Setúbal e como na Bélgica 🤣🤣🤣2€75,,na capital Lisboa é 1€60, no barreiro 1€60,por Aki parece oito país europeu,,,viva a riqueza nesta pobre cidade que é SETÚBAL k a maior parte vive de subsídio do dr Costa 🙄

  134. É o esquema da roubalheira que está implantado no cérebro dos desgovernantes. Também fica mais barato fazer 700kms em Espanha do que fazer 200kms em Portugal ( auto estradas), na Suíça pagasse uma taxa anual e anda por onde queira, comparar os pisos de umas estradas para outras e comparando os vencimentos ui ui ui, estamos mesmo num país de chulos.

  135. A maioria ainda nao entendeu que pagamos tudo inflacionado para sustentar grupos económicos onde os políticos sao os acionistas.
    Isto esta ainda na mão de meia dúzia de famílias.Houve apenas uma transição.
    Mudança de cadeiras.

  136. Podem começar já a ajudar com a receita da festa do avante e com o trabalho comunitário do vereador que foi à Ucrania ver a fantuchada das eleições Putínicas.

  137. A peninsula de Tróia tente ser exclusiva para quem tem muito dinheiro🤬

  138. Tanta conversa e ninguém toca no ponto principal. Os preços foram fixados para evitar os bandos e enchentes que invadiam Tróia todos os fins de semana de geladeira em riste.
    Ninguém que monta um resort quer levar com enchentes de pé de chinelo vindas de Setúbal. As pessoa podiam ir à praia por 2 euros a cabeça ida e volta no barco.
    Passados este anos todos os de Grândola aparecem com esta preocupação. O dinheiro da Sonae calou tudo e todos.

  139. Estão a fazer o mesmo na Galé. Vão vedar o acesso à praia e tornar aquilo em mais um resort exclusivo.
    E de Grândola nem pio. Tudo caladinho é com os bolsos a vibrar de alegria.
    Somos governados por criminosos…. E gostamos.

  140. É triste, mas é a realidade, somos dos países mais pobres da Europa, mas pagamos os bens e serviços, como se fossemos os mais ricos do velho continente.

  141. Troia é só para os ricos.
    A travessia tão cara só é benéfica para a Sonae, assim tem a praia exclusiva para os seus hóspedes.

  142. Há quem não deve ter interesse que a “maçã do chão ” volte aos areais Tróia Comporta…

  143. E continua a fazer, não querem malta importante do estrangeiro?! No concelho de Alcácer e de Grândola é só pós grandes. Em Alcácer é condomínios privados e hotéis.

  144. 😂Claro que é mais barato viajar para outros sítios, o comunismo fica muito caro…. !!!

  145. País triste, e ir ao porto por auto-estrada, metade do ordenado mínimo, portagens e combustiveis

  146. Cada vez é mais barato para os portugueses fazer ferias fora do país, os outros baixam os preços cá so para quem vem de fora com um nivel de vida superior ao nosso 😒

  147. Durante décadas todas estas cidades foram Vermelhas e Setúbal continua……o que é que não percebem…….só gente ignorante

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *