DestaqueSeixal

Dois detidos em tentativa de assalto carrinha de valores no Seixal

Dois homens foram detidos esta quinta-feira no Seixal por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial do Seixal, quando se preparavam para assaltar uma carrinha de transporte de valores.

Os dois detidos, de 23 e 30 anos, estavam armados e já estão referenciados por vários crimes, tendo um deles sido já condenado a sete anos de prisão efetiva por roubo.

O alerta foi dado pelos vigilantes que efectuavam o transporte de valores e carregamento das ATM, que estranharam a atenção de que estavam a ser alvo a partir de uma moto e um carro, cuja descrição foi passada para a brigada de prevenção criminal, que rapidamente interceptou a moto, que havia sido furtada, e o automóvel, bem como os dois condutores, um dos quais não possuía carta de condução.

Foi apreendido um veículo Mercedes, modelo A180, e uma Kawasaki, furtada em Lisboa, um revólver de marca “Astra” de calibre .38, municiado e carregado com seis munições, 42 doses de MDMA, 563,79 euros em dinheiro, dois telemóveis e uma arma branca.

Em duas buscas domiciliárias efetuadas posteriormente foram apreendidas duas armas de ar comprimido, uma pistola de fulminantes, uma arma de alarme e 51 munições.

Os dois detidos estão a ser ouvidos hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Núcleo do Seixal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *