AtualidadeCrime

Distrito | GNR deteve 19 pessoas por condução sob efeito de álcool numa semana

O Comando Territorial de Setúbal informa em comunicado que levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Setúbal, na semana de 13 a 19 de setembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das operações resultaram 45 detidos, destacando-se: 19 por condução sob efeito de álcool; 14 por condução ilegal; 3 por furto e 2 por tráfico de estupefacientes.

Foram ainda apreendidas 239 doses de haxixe; 3 armas de fogo; 1 arma de fogo modificada; 1 arma branca; 5 veículos; 1 telemóvel; 2 botijas de óxido nitroso; 1 catalisador; diverso material utilizado para furto de catalisadores e 2 máquinas de jogo.

No âmbito da fiscalização de transito, foram detectadas 1.331 infrações, destacando-se no âmbito do Código da Estrada: 144 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 114 por excesso de velocidade; 49 por falta de inspeção periódica obrigatória; 68 por irregularidades na iluminação; 30 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 31 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 34 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório;

Registaram-se ainda 116 acidentes, dos quais resultaram 2 mortos, 3 feridos graves e 33 feridos leves.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *