AtualidadeCrime

Detidos em Setúbal dois homens acusados de 58 crimes de furto em centros comerciais e lojas

O Ministério Público apresentou, no dia 2 de fevereiro, a primeiro interrogatório judicial, dois arguidos fortemente indiciados da prática de um total de 58 crimes de furto entre ambos, desde 2018, em lojas e centros comercias de todo o país.

A um dos arguidos é imputada a prática de 36 crimes de furto qualificado; um crime de violência após a subtração; e um crime de violência após a subtração, na forma tentada.

O outro arguido está indiciado da prática de 22 crimes de furto qualificado e um crime de detenção de arma proibida.

No dia 31 de janeiro, e após terem furtado um computador portátil, numa loja da região de Setúbal, os arguidos foram abordados pela PSP no momento em que se encontravam a entrar na viatura para se colocarem em fuga do local.

A acusação indica que «os arguidos removiam dos objetos pretendidos os alarmes ou dispositivos especialmente destinados à segurança dos equipamentos, mediante aparelhos adquiridos propositadamente para esse efeito e, posteriormente, dissimulavam os objetos furtados na roupa que vestiam ou no interior de malas devidamente forradas, de forma a ludibriar os dispositivos de deteção de alarme, passando de seguida a linha das caixas sem efetuar o respetivo pagamento.

Quando eram detetados pelos vigilantes ou seguranças dos estabelecimentos, os arguidos reagiam de forma violenta contra os mesmos.»

Após interrogatório, o juiz de Instrução Criminal aplicou aos arguidos, sob promoção do Ministério Público, a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue sob a direção do MP do DIAP da comarca de Lisboa, coadjuvado pela 5.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *