PolíticaSantiago do Cacém

Deputados Socialistas querem intervenção do Governo no posto da GNR de Alvalade-Sado

Uma delegação dos deputados do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral de Setúbal realizou uma visita de trabalho ao posto de atendimento da GNR de Alvalade Sado, no concelho de Santiago do Cacém.

Este Posto Territorial de Santiago do Cacém responde a uma área de 850 km 2, e tem dois postos de atendimento, em Ermidas e Alvalade Sado, para além da sede, contando com doze efetivos, «e foi reforçado recentemente em recursos humanos, não obstante ainda se considerar deficitário face às necessidades dos turnos, que garantem resposta a cada 24 horas, e férias» refere nota do PS.

As instalações são propriedade da Junta de Freguesia de Alvalade Sado que as disponibiliza à GNR, sem custos, garantindo, ainda, as intervenções de manutenção e conservação de menor monta, «não tendo possibilidade de investimentos com maiores custos, nomeadamente a construção de uma nova camarata e, também, a substituição do portão da garagem para que o espaço possa ser utilizado e garantir segurança acrescida».

Neste posto, constataram os deputados socialistas, só existe uma camarata com cinco camas e num mesmo espaço «pelo que se torna necessário construir, urgentemente, uma outra pelo facto de o efetivo ter hoje homens e mulheres na sua composição».

Para além desta questão, foi ainda abordada a condição de resposta do patrulhamento em viatura por parte do Posto Territorial, numa vasta área, onde só existe uma, bem como o ponto de situação do arrendamento do posto de Ermidas Sado.

De acordo com a deputada Eurídice Pereira, que explica que a visita foi feita a convite do presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Cruz, e após esta, «enviámos um requerimento ao Governo, com um conjunto de questões».

Os deputados questionaram o Ministério da Administração Interna sobre «se está disponível para construir a segunda camarata e proceder à substituição do portão da garagem? Se sim, quando; qual a avaliação que é feita relativamente aos efetivos do posto territorial de Santiago do Cacém, bem como à escassez de viaturas, considerando a dimensão do território».

Relativamente à polémica que acerca do possível encerramento do Posto de Ermidas Sado, a coordenadora regional do Grupo de Deputados Socialistas refere que «no sábado passado, em conjunto com as autarquias, terá sido resolvido o assunto. Ermidas continuará a ter posto de atendimento da GNR, como sempre se pretendeu que acontecesse, nunca esteve isso em causa, e terá tecto num imóvel municipal».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Como fico feliz e radiante de ver esta porta aberta e a funcionar,respeitando tudo e todos ,principalmente os fardados que lá se encontram com todo o respeito um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *