Distrito de SetúbalDistritosSeixal

Deputados da Assembleia da República visitam instalações da Megasa

Um grupo de deputados da Assembleia da República está neste momento a visitar as instalações da antiga Siderurgia Nacional, onde funciona a empresa Megasa, no Seixal.

A visita está ligada às queixas dos moradores de Aldeia de Paio Pires, e arredores, sobre o aumento da poluição sentida, com barulho durante a noite e partículas espalhadas por toda a zona e foi organizada pela Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar.

A comitiva, da qual fizeram parte os deputados João Rebelo (CDS); Maria Luís Albuquerque e Bruno Vitorino (PSD); André Silva (PAN), Eurídice Pereira e Ivan Gonçalves (PS), Paula Santos (PCP); Heloísa Apolónia (PEV) e Joana Mortágua (BE) e ainda o deputado independente Paulo Trigo Pereira, foi acompanhada pelo presidente da Comissão, o deputado Pedro Soares e ainda por elementos da Agência Portuguesa do Ambiente  – APA e da A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT).

Acompanharam também a visita o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, presidente da União de Freguesias de Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos, o vereador do Ambiente, Joaquim Tavares e a vereadora do PS, Elisabete Adrião.

A aguardar os deputados estiveram algumas dezenas de moradores, embora sem mostraram qualquer forma de protesto.

Após a visita, terá lugar um encontro com elementos do grupo de cidadãos «Os Contaminados» (Concelho do Seixal), que pretendem mostrar aos membros da Comissão Parlamentar o tipo de material que tem vindo a poluir a zona.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *