Agenda

Dany Silva atua no Seixal

O cantor e compositor cabo-verdiano com mais de 40 anos de carreira, atua no próximo sábado, pelas 21:30, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no âmbito do 30.º aniversário deste espaço cultural.

A informação foi anunciada pela Câmara Municipal do Seixal. Nascido na Cidade da Praia, na ilha de Santiago, Dany Silva reside no Seixal “há muitos anos”, recorda a autarquia que o aponta como “um dos pioneiros da chamada música lusófona”. “As suas canções fazem parte do nosso imaginário coletivo e a sua influência alarga-se à nova geração de músicos”. O músico editou os álbuns “Lua Vagabunda” (1986), “Sodadi Funaná” (1991), “Crioulas de S. Bento — As Melhores de Dany Silva” (1994), “Caminho Longi” (2008) e “Canções da Minha Vida” (2018) que celebra os seus 40 anos de carreira.

Dany Silva, em Portugal, começou por tocar rock, pop e ye-yé, mas a sua carreira teve uma grande projeção com o tema ‘Branco, Tinto e Jeropiga’. Em 1986, com produção de Rui Veloso, gravou o seu primeiro disco de música tradicional de Cabo Verde, onde está incluído o tema ‘Lua Nha Testemunha’. Desde então tem gravado e tocado por muitos palcos, sempre divulgando a música e cultura da sua terra, Cabo Verde.

Situado no Fórum Cultural do Seixal, o Auditório Municipal foi inaugurado em novembro de 1993. Com capacidade máxima para 345 espetadores, oferece as melhores condições técnicas para a realização de espetáculos, colóquios e conferências, sendo considerado um dos melhores equipamentos do género da Área Metropolitana de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *