Desporto

Croácia e Argentina são as primeiras seleções a marcar presença nas semifinais do Campeonato do Mundo no Qatar

As primeiras seleções a marcar presença nas semifinais da maior prova de futebol do mundo são a Croácia e a Argentina. Nos jogos realizados esta sexta-feira, emoção foi a palavra que descreveu ambas as partidas que terminaram na decisão por grandes penalidades.

No encontro realizado às 15h00 entre o Brasil e a Croácia, os canarinhos foram surpreendidos e penalizados por um jogo algo apagado que permitiu aos croatas sonhar em avançar para a próxima fase, ditando a saída “precoce” da seleção brasileira. O encontro terminou com um empate (0-0) no tempo regulamentar. Já no prolongamento, a seleção brasileira acabou por se adiantar ao minuto 105+1´, com um golo de Neymar, surgindo o empate croata ao minuto 117 ́ com um golo de Petkovic. Nas grandes penalidades, a seleção croata foi exímia e não falhou qualquer penalty, já o Brasil foi penalizado por falhar duas grandes penalidades, por Rodrygo e Marquinhos.

No segundo jogo com hora marcada para as 19h00, entre a Argentina e os Países Baixos, o jogo teve o mesmo destino e acabou decidido pela “sorte grande”. Durante o período regulamentar, os argentinos adiantaram-se com um golo de Molina ao minuto 35 ́, aumentando a vantagem com uma grande penalidade executada por Messi aos 73´. Quando aparentava ter o jogo controlado, a equipa de Lionel Scaloni deixou-se surpreender com dois golos nos instantes finais do encontro. Os dois “tentos” foram apontados por Weghorst, primeiro, ao minuto 83 ́, marcando o golo do empate ao minuto 90+11´. No prolongamento não houve golos a registar, levando o encontro para a marcação de grandes penalidades onde a seleção argentina foi mais feliz e conseguiu assegurar a passagem à próxima fase.

Com estes resultados, estão assim encontrados os primeiros semifinalistas da prova, que se irão defrontar na próxima terça-feira, 13 de novembro, pelas 19h00. Do encontro, sairá um dos finalistas da prova que poderá defrontar Portugal caso a seleção das quinas alcance esse apuramento histórico.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *