Agenda

Conferência de Imprensa anuncia o tão aguardado Festival Queijo, Pão e Vinho em São Gonçalo

O antigo Parque de Leilões de Gado de São Gonçalo, Cabanas, vai receber entre os dias 5,6 e 7 de abril o XXVIII Festival Queijo, Pão e Vinho. Haverá novidades este ano.

A freguesia de Quinta do Anjo está prestes a sediar um dos eventos mais esperados da região, trata-se do Festival Queijo, Pão e Vinho. O Museu do Queijo recebeu esta sexta-feira [22] a habitual conferência de imprensa com a presença do presidente da Câmara Municipal de Palmela e o vereador do Turismo que estiveram acompanhados na mesa pelo presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo e pelo responsável da ARCOLSA.

Francisco Machete, da ARCOLSA e organizadora do evento, começou por avançar com os principais detalhes do programa, este ano os visitantes podem contar com muitas novidades e com um espaço todo ele dedicado às crianças, o objetivo será os pais visitarem o festival e os mais pequenos ficaram num espaço infantil e de lazer com a presença de educadores de infância.

Outra das novidades deixadas pelo responsável da ARCOLSA é o facto do espaço de restauração aumentar, dos habituais quatro restaurantes presentes, a organização entendeu acrescentar dois espaços para uma restauração vegetariana e outra totalmente dedicada aos mais pequenos.

Para além destas novidades que vão preencher os três dias de certame, foi pensado ainda pela entidade organizadora o aumento do espaço de sombra: “O ano passado verificou-se que não havia muitos espaços com sombra, o que este ano aumentaremos esses espaços”, disse Francisco Macheta.

O programa é recheado e destaca-se este ano uma vez mais a famosa corrida das ovelhas, mas também a tosquia manual e elétrica que os mais novos podem ver como se faz.

O edil, Álvaro Amaro, começou por lembrar os presentes que o Festival Queijo, Pão e Vinho, é considerado por ele e por muitos o certame da felicidade, pois é um local que se destacam produtos de excelência, mas também um lugar de encontros entre amigos, vizinhos e de muitos turistas.

O presidente da Câmara de Palmela lembrou ainda a importância do evento na comunidade local, mas também em toda a região. Um evento que vem crescendo de ano para ano, como o exemplo do ano passado em que a organização estimara nos três dias receber 15 mil visitantes e no balanço que fez, pelo recinto passaram 19 mil visitantes.

Álvaro Amaro, adiantou ainda o facto do programa “Adote uma Saloia” tem sido um sucesso, pois existem muitas adoções a ovinos, incluindo o da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo que adotou um macho do seu nome “Atitude”.

Este festival anual, celebra-se com os tesouros gastronómicos da região e promete este ano encantar os visitantes com uma ampla seleção de queijos de Azeitão, pães frescos de Quinta do Anjo e como não podem faltar os vinhos premiados da região de Palmela.

Além disso, espera-se ainda a degustação de delícias culinárias, que podem ser desfrutadas ao som de muita animação com a colaboração do movimento associativo local.

Nos pavilhões de exposição vão estar 39 expositores, que vão mostrar os seus produtos regionais, a juntar ao queijo, pão e vinho, vão estar também a doçaria regional e o mel.

O XXVIII Festival Queijo, Pão e Vinho, promete proporcionar uma experiência memorável para os amantes de produtos regionais, como o queijo de Azeitão e o Vinho de Palmela. Os visitantes que se preparem para saborear o melhor que a região tem para oferecer neste festival que celebra a tradição e sabor de Palmela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *