Distrito de SetúbalPalmela
Em Destaque

Condecoração municipal de associação tauromáquica gera desacordo

A medalha municipal de mérito no grau cobre foi atribuída à Associação Amigos da Festa Brava de Pinhal Novo na sessão da Assembleia Municipal de Palmela e contou com o desagrado do Bloco de Esquerda.

A Associação Amigos da Festa Brava de Pinhal Novo, uma organização sem fins lucrativos que tem na sua génese as atividades tauromáquicas, foi saudada pelos 15 anos de existência com a medalha municipal de mérito no grau cobre.

Apesar da aprovação por todo o executivo, a bloquista, Tânia Ramos, não deixou de manifestar o “colossal desagrado e desilusão” pela saudação a uma entidade que promove “largadas e corridas de touros inseridas nas festas populares do Pinhal Novo”. Acrescentou ainda que “o Bloco de Esquerda considera que as atividades tauromáquicas devem tender para o desaparecimento como fruto da evolução do pensamento humano e que se deve procurar o bem-estar animal”.

Rosa Pinto (PSD), membro da assembleia, contestou o discurso do partido de esquerda, afirmando que “quando acabarmos com as corridas de touros, acabamos com os touros bravos”.

Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, esclarece que o reconhecimento por mérito “não está na causa da atividade em si”, pelo contrário, saúda-se uma associação que “tenta participar na comunidade das mais diversas formas”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *