AlmadaPolítica

CDS-PP Almada contra encerramento de balcão da Caixa Geral de Depósitos

A Direcção da Concelhia de Almada do CDS-PP enviou uma nota de imprensa ao Diário do Distrito, relativa ao encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos no centro de Almada.

A nota, assinada pelo deputado municipal António Pedro Maco, considera que «mais uma vez, o Estado não cumpre com o seu dever perante os cidadãos» e «manifesta-se publicamente contra o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos situada na Praça do MFA no centro da cidade até à passada segunda-feira, e agora encerrada».

O deputado municipal relembra que «esta é uma agência que servia há décadas muitos clientes do banco com idades bastante avançadas, e que se depararam agora sem o seu banco. Inadmissível».

E frisa que «os clientes da CGD têm agora de se deslocar do centro de Almada até ao Pragal, situação essa que cria muitos constrangimentos a uma população muito idosa e com mobilidade e locomoção reduzida».

As críticas são apontadas «ao Estado como detentor do banco público e a CGD na qualidade de administradora, que têm obrigação de encontrar urgentemente uma solução que mantenha em funcionamento o banco na zona envolvente do centro da cidade, a fim de permitir que as pessoas tenham acesso facilitado e em segurança à sua instituição bancária».

O deputado do CDS-Partido Popular viu a sua moção contra o encerramento da agência da Praça do MFA aprovada por unanimidade na última sessão de Assembleia Municipal. «Caso a tutela não resolva o problema, mais uma vez, o Estado não cumpre com as suas obrigações e deveres perante os cidadãos, ainda por mais quando tem conhecimento que muitos dos clientes da agência em questão são pessoas idosas”, conclui António Pedro Maco».


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito