AlmadaPolítica

CDS-PP Almada acusa Inês de Medeiros de ‘profundo desprezo’ pelos antigos combatentes

A Direcção da Concelhia de Almada do CDS-PP enviou uma nota de imprensa às redações, relativa «à não concretização de uma promessa de Inês de Medeiros, presidente da Câmara de Almada, para a criação de um memorial aos antigos combatentes no concelho».

O deputado municipal do CDS-PP, António Pedro Maco, citado na referida nota, acusa a presidente da câmara de Almada, Inês de Medeiros, «de sentir pelos antigos combatentes um profundo desprezo e insensibilidade».

A base para esta acusação prende-se com «o facto de Inês de Medeiros se ter comprometido junto dos ex-combatentes do concelho de Almada (em plena sessão de Assembleia Municipal, já no mandato anterior) em criar um memorial de homenagem aos mesmos e às suas famílias, tal como já existe em muitos municípios um pouco por todo o país, mas, na prática, não passa de palavras vãs, considerando que a presidente da câmara sempre que questionada por António Pedro Maco, permanece em silêncio evitando falar no assunto».

A criação deste memorial partiu de uma proposta do CDS-PP, «apresentada e discutida por todas as forças políticas na Assembleia Municipal e votada por maioria já no anterior mandato, defendendo a mesma a sua concretização», afirma o deputado municipal centrista.

«Acontece que Inês de Medeiros demonstra um profundo estigma e até preconceito e desprezo por estes portugueses que arriscaram a sua vida na guerra, grande maioria obrigados, persistindo em não realizar a mais que merecida homenagem, atitude da presidente da câmara nos deve merecer o maior repúdio.»

O CDS-PP vai apresentar uma proposta à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal «para a inclusão de uma sentida e justa homenagem aos antigos combatentes do concelho e suas famílias, nas comemorações oficiais do município dos 50 anos do 25 de Abril».

O deputado municipal relembra ainda que «a presidente da autarquia pouco ou nada se interessa pela segurança e bem-estar dos almadenses».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *