Distrito de SetúbalPalmela

Castelo de Palmela é exemplo de acessibilidade

Na apresentação do projeto “Cinderela Sobre Rodas”, que decorreu a 11 de novembro, a fundadora, Rita Teodoro, com mobilidade reduzida, elogiou o Castelo de Palmela como exemplo de acessibilidade.

Rita desloca-se em cadeira de rodas e utiliza um aparelho respiratório, situação que se deve a erro médico e a um acidente de trabalho. O Castelo de Palmela, confessou ter sido o primeiro monumento que visitou e ressalva – “quando adaptamos um monumento, ele está inclusivo para todos. Há quem possa dizer que um sítio foi adaptado e perdeu a beleza, mas qual é a beleza de ter um monumento lindo que não está aberto a todos?”.

Rita Teodoro “foi a primeira modelo fotográfica com mobilidade reduzida nos anos 90, criou uma empresa de teletrabalho e escreveu o livro “Cinderela sobre Rodas””. Na Igreja de Santiago, a fundadora da associação apresentou o projeto, que se distingue pela perseverança e resiliência.

O lema é “Mais Mobilidade, Menos Mentalidade Reduzida” e, informa o município, segundo palavras de Rita, “defende direitos de igualdade para pessoas com mobilidade reduzida e a inclusão social”, numa perspetiva de “empoderar e não estigmatizar e inferiorizar”.

Para conhecer melhor a história de vida de Rita Teodoro e o trabalho da Associação, visite o site e peça mais informações através do número 969 180 576 ou enviado e-mail para cinderela@cinderelasobrerodas.org.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *