DestaqueSetúbal
Em Destaque

Burlas informáticas estão a utilizar o nome do Bispo de Setúbal

Venda de produtos, pedidos de dinheiro e propostas nada recomendáveis são as burlas informáticas feitas em nome do Cardeal e Bispo de Setúbal D. Américo Aguiar.

O Bispo de Setúbal denuncia perfis falsos com o seu nome e pede muito cuidado aos seguidores, em causa estão vários perfis que tem surgido nas redes sociais em nome de D. Américo Aguiar, perfis esses que são para a prática de crime de burlas informáticas. Foi o próprio visado que alertou para a situação as administrações das redes sociais X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e WhatsApp.

“Têm surgido vários perfis falsos com a minha identidade, nome e fotos, esses perfis pedem dinheiro ou até fazem propostas diversas nada recomendáveis”, escreve o Cardeal, informando que “esses perfis são falsos”.

O bispo assegurou esta semana em declarações à imprensa que não faz campanhas solidárias ou outras através da ‘internet’.

Ao Correio da Manhã, D. Américo Aguiar disse “Não adiram, nem apoiem. Não faço nenhuma campanha nas redes, nem vendo produtos”, apelou ainda que confirmem sempre a veracidade da situação, contactando sempre a Diocese de Setúbal. “Não acreditem nas primeiras coisas que lhes chegam pelas redes sociais. Desconfiem e confirmem a sua veracidade”, disse.

Perfis falsos e com erros

Um dos perfis falsos do Bispo de Setúbal, continha um erro ortográfico no título, podia ler-se “Cardial América”. Esses erros são sempre um modo de alerta e podem evidenciar que estamos perante uma burla informática.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *