Distrito de Coimbra

Bombeiros Sapadores avançam para a greve na Figueira da Foz. Câmara gerida por Santana Lopes deixou de pagar horas extra

Os Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, vão avançar para a greve ao trabalho para lá do horário laboral durante o mês de Maio, queixando-se que o município liderado por Pedro Santana Lopes deixou de pagar as horas extra além das 35 semanais, situação que se verifica desde Janeiro.

Os bombeiros, 29 operacionais no total, dizem que a partir de agora vão apenas cumprir o horário de trabalho que é pago, lamentando fazer entre 48 a 60 horas extra por semana e no final do mês apenas receberem o salário base.

A Câmara Municipal da Figueira da Foz apoia-se em três pareceres de organismos oficiais da tutela para não pagar as horas extraordinárias e exige disponibilidade total à corporação, sob pena de avançar com processos disciplinares.

Os sapadores municipais daquela cidade lembram ainda que outras corporações congéneres no país são devidamente ressarcidas das horas extraordinárias, não compreendendo os motivos para tal não acontecer com o município presidido por Santana Lopes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *