BombeirosPaísSaúdeSeixalSesimbra

Bombeiros de Sesimbra ajudam criança a nascer na autoestrada

Uma equipa de bombeiros de Sesimbra ajudou num parto em plena ambulância. Um momento de felicidade e que ficará para a memória não só para a família, mas também para os profissionais envolvidos. Carreiras dedicadas a salvar e a ajudar novas vidas a chegarem a este mundo. O socorro das populações é dos principais trabalhos feitos pela Real Associação Humanitária de Bombeiros voluntários de Sesimbra.

A Bombeira 2. Patrícia Amigo e o Bombeiro Especialista Pedro Borges, em conjunto com a Equipa da VMER de Setúbal, ajudaram no dia 12 de setembro a pequena Iris a nascer. Como a bombeira Patrícia Amigo recorda nas redes sociais, este foi o seu primeiro parto. Os dois bombeiros tinham acabado de entrar ao serviço quando a central os acionou. As equipas foram chamadas às 22.30 para responderem a uma emergência. Uma mulher grávida precisava de ajuda.

Esta grávida necessitava de ser ingressada no hospital de Setúbal. Só que a pequena Iris não conseguiu esperar para chegar ao hospital e as equipas presentes ajudaram neste nascimento peculiar. O parto aconteceu mesmo à saída da autoestrada e deixou todos espantados. Os partos nas ambulâncias são cada vez mais habituais devido. Este é o segundo parto feito pela corporação de Sesimbra no ano de 2022.

Isto acontece em parte devido ao “caos” em que as urgências de obstetrícia estão em Portugal. Um dos casos mais mediáticos envolveu uma grávida do Seixal que foi obrigada a fazer 150 km para dar à luz nas Caldas da Rainha. Este caso fez com que a Câmara do Seixal desafiasse o governo para avançar com a construção de um hospital no concelho, que também serviria Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *