Setúbal

Bispo de Setúbal quer fiéis conectados a Jesus

Foi durante as cerimónias pascais de Domingo de Ramos que o cardeal e bispo de Setúbal pediu aos fiéis para estarem mais conectados a Jesus.

Este domingo a cidade de Setúbal recebeu as cerimónias católicas de Páscoa, com a celebração do Domingo de Ramos, o cardeal D. Américo Aguiar, bispo de Setúbal, instigou os fiéis a permanecerem “conectados” a Jesus durante a Semana Santa que se inicia.

Esta foi a primeira vez que presidiu à celebração do Domingo de Ramos como bispo de Setúbal, onde falou sobre a necessidade de reviver os eventos da vida de Jesus, tornando-os presentes atualmente.

D. Américo Aguiar enfatizou que não se tratava apenas de repetir rituais antigos, mas sim de vivenciar esses momentos historicamente significativos. Após a tradicional procissão que decorrer nas ruas de Setúbal, o bispo presidiu à celebração na Sé da cidade, não esquecendo de mencionar as crianças na Terra Santa, destinatárias da renúncia quaresmal da diocese.

A Renúncia Quaresmal da diocese será enviada ao cardeal patriarca de Jerusalém para ajudar as crianças na Terra Santa, bem como as vítimas de conflitos em outras partes do mundo, como na Ucrânia e Rússia. D. Américo Aguiar destacou ainda a importância de todos estarem conectados com Jesus durante a Semana Santa, comparando-a à necessidade de encontrar a “frequência certa” ou a palavra-passa para acessar o Wi-Fi, dessa conexão.

O bispo concluiu a celebração com um apelo para que todos testemunhem a alegria de Cristo Ressuscitado e permitam que o Cristo Vivo resida nos corações de todos, destacando que tudo o que é celebrado e vivido nesta semana é o cerne da fé cristã.

No final convidou todos os fiéis a viverem intensamente esta Semana Santa de 2024, que possa testemunhar a presença viva de Cristo nas suas vidas e compartilhando essa alegria com as suas famílias, amigos e conhecidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *