DestaqueSetúbal

Bispo de Setúbal antevê momentos tensos na democracia portuguesa

Foi através das redes sociais que D. Américo Aguiar - Cardeal e Bispo de Setúbal - mostrou a sua indignação para com o ataque ao líder do PSD.

Luís Montenegro e a sua comitiva da AD preparavam-se para entrar na Bolsa de Turismo de Lisboa, quando um jovem ativista pelo ambiente, decidiu atirar uma lata de tinta verde sobre o líder do PSD.

O episódio ficou registado pelas cameras televisivas e fotojornalistas e o jovem detido por elementos da PSP no local. O dia de ontem foi bastante tenso e marcado pelo debate público sobre o sucedido. De Setúbal levantou-se a voz mais alta da Igreja da região, como um post nas redes sociais a dar conta da sua indignação para com aquele episódio.

D. Américo Aguiar começa por escrever: “Um dia não será tinta, um dia será ainda mais grave e sem retorno”, a reação indignada do Bispo de Setúbal. 

“Estas ações a que temos assistido não podem nem devem ser aceites num Estado de direito, numa democracia”, escreve D. Américo nas suas redes sociais. O cardeal que em jovem fundou a Associação de Defesa do Ambiente do rio Leça, reconhece que ainda há um longo trabalho a fazer em defesa de um ambiente melhor que é urgente começar a fazer esse trabalho, mas alerta que não é com ações como aquelas que nos últimos tempos tem acontecido que vão resolver o problema climático.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Mas o que tem o Bispo a ver com o que se passa na politica??
    Cuide do que se passa na igreja e se o fizesses já teria muito que fazer.
    Já agora, quando é que vêm os resultados da JMJ, que eram para ser apresentadas ao cêntimo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *