AgendaSeixal

Biblioteca Municipal do Seixal dinamiza Banca de Oferta de Livros

A Biblioteca Municipal do Seixal vai dinamizar uma Banca de Oferta de Livros, nos próximos dias 21 e 22 de abril (sexta-feira e sábado), no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro (assinalado a 23 de abril).

A iniciativa irá consistir numa banca de oferta de livros, DVD e CD, devendo os eventuais interessados dirigir-se à biblioteca, nas referidas datas, e escolher um dos títulos que integram o projeto, de forma que possam levá-lo para casa e desfrutar assim dessa leitura.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que «os hábitos de leitura, que tanto procuramos incutir desde as idades mais precoces, passam por criar formas de atrair as pessoas às bibliotecas e estimulá-las a ler e a tentar compreender os conteúdos das obras literárias a que têm acesso.

Por isso, é importante que a população se envolva e aproveite todas as possibilidades de melhorar a sua cultura geral e de ganhar o gosto pela leitura e pelo aumento do conhecimento.»

O Dia Mundial do Livro é comemorado desde 1996, e a data escolhida de 23 de Abril ocorreu por decisão da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

A data foi escolhida com base numa tradição catalã segundo a qual, nesse dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de S. Jorge e recebem em troca um livro, testemunho das aventuras do heroico cavaleiro. Neste dia, comemoram-se também os direitos de autor.

O horário desta iniciativa será no dia 21 de abril (sexta-feira) entre as 10h00 e as 20h30 e no dia 22 de abril (sábado) das 14h30 às 20h30.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *