Destaque
Em Destaque

Bebé atingido pelo irmão em Setúbal

Tudo aconteceu quando o pai e o bebé estavam no sofá da sala

Um menino de apenas sete anos atingiu a tiro o irmão, de 21 meses, o tiro foi disparado com a arma do pai, militar da GNR. Tudo aconteceu esta sexta-feira, pelas 17h00, quando as crianças estavam em casa, um apartamento no concelho de Setúbal, depois do bebé ter levado com o tiro, o progenitor terá conduzido ele próprio o filho mais novo ao colo até ao Centro Hospitalar de Setúbal.

A criança e segundo a edição do CM, mantinha-se internado naquela unidade hospitalar. O pai das crianças é um militar com cerca de 40 anos e presta serviço no Comando Territorial de Setúbal, quando tudo aconteceu, o homem estava sozinho em casa com os dois filhos.

Segundo o mesmo jornal avança que o militar estaria sentado no sofá com o filho mais novo, tendo sido surpreendido pelo mais velho que entrou na sala empunhando a arma de fogo [uma pistola, calibre 6.35mm, e que se encontrava municiada]. A criança terá carregado no gatilho e efetuado o disparo em direção do local onde o pai e o irmão se encontravam. A bala terá atingido o bebé na zona de um dos ombros, perfurando mesmo o corpo da criança.

Ao perceber que o filho mais novo teria sido atingido, o progenitor terá conduzido até ao hospital na companhia do mais velho, para socorrer o bebé, as forças de segurança só perceberam a situação à chegada às urgências do Hospital de Setúbal. A PSP tomou conta da ocorrência e já esteve no apartamento no dia de ontem para avançar com uma investigação. O militar da GNR também já explicou o sucedido, afirmando que a arma estava numa gaveta de um móvel, no apartamento, e que não sabe como é que o filho mais velho chegou até à arma. A PSP no entanto, apreendeu a arma e recolheram o invólucro da munição disparada.

A criança continua internada e em observação, apesar do seu estado de saúde estar estável.



Agentes da investigação criminal da PSP de Setúbal apreenderam a arma e recolheram o invólucro da munição disparada. O bebé, por seu turno, manteve-se internado de sexta-feira para sábado. O seu estado é estável, mas continuava vigiado por médicos esta sexta-feira à tarde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *