AlmadaAtualidadeBarreiro

Balanço da Época Balnear de 2023: Duas vítimas mortais registadas em Almada e no Barreiro

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) apresentou o balanço da Época Balnear 2023, no que refere à assistência balnear no período entre 1 de maio e 30 de outubro.

Durante este período a AMN registou 22 acidentes mortais nas praias portuguesas, com 6 destes a ocorrerem em praias vigiadas e outros 6 acidentes mortais em praias não vigiadas, e 3 acidentes mortais noutras zonas não vigiadas. Foram ainda registados 7 outros acidentes mortais fora do período balnear estabelecido, que terminou oficialmente a 30 de Setembro.

As duas vítimas mortais registaram-se no dia 15 de julho, na Praia de Alburrica – Barreiro (Praia fluvial ou lacustre não vigiada) devido a afogamento, e a 8 de outubro na Praia da Cova do Vapor (praia marítima não vigiada), devido a Doença Súbita.

A Autoridade Marítima Nacional, nesta Época Balnear, esteve envolvida com um dispositivo composto por 668 elementos que executaram um total de 788 salvamentos, e 1.939 ações de primeiros socorros.

O dispositivo foi composto por 447 elementos da Polícia Marítima; 104 Tripulantes das Estações Salva-vidas e 123 militares da Marinha Portuguesa em ações de sensibilização e vigilância apeada nas praias, em reforço.

Adicionalmente, existiu um dispositivo de reforço vocacionado para praias não vigiadas em permanência com 30 viaturas AMAROK; 8 motas 4×4; 2 motas de salvamento marítimo e 123 militares da Marinha – vigilância motorizada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *