CulturaSeixal

Baía do Seixal cenário da exposição ‘Cromeleque Pós-Industrial’

A baía do Seixal será o cenário da exposição «Cromeleque Pós-Industrial», que vai estar patente de 29 de julho a 15 de setembro, na marginal de Amora e Arrentela.

A mostra apresenta duas instalações escultóricas desenvolvidas pelo artista Ticiano Rottenstein, sendo inspirada pelos monumentos megalíticos, com uma releitura contemporânea carregada de novos simbolismos e interpretações.

A inauguração decorre no dia 29 de julho, às 18h30, na Avenida Silva Gomes (marginal de Amora).

Outrora locais místicos destinados ao culto de divindades e da natureza, os cromeleques propostos pelo artista veneram o consumo e o capital.

Enquanto os antigos monumentos foram erguidos com pedras extraídas da natureza, as obras de Ticiano são construídas com madeiras provenientes dos refugos da conturbada era pós-industrial.

Qual o legado que pretendemos deixar às futuras gerações? Essa é a pergunta fulcral que emana deste trabalho, propondo uma reflexão sobre o nosso destrutivo estilo de vida atual e apontando novos caminhos sustentáveis rumo a uma mudança de consciência coletiva.

As esculturas vão ficar instaladas na Avenida Silva Gomes (Amora), que terá cinco esculturas construídas a partir de madeiras de refugo recolhidas no concelho do Seixal, e na Avenida da República (Arrentela) com a instalação de uma escultura construída a partir de blocos de cortiça encontrados na antiga fábrica Mundet.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *