DestaqueDistrito de Setúbal

Azeitão | Prisão preventiva para jovem de 18 anos por roubo com recurso a arma de fogo

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Setúbal deteve esta quarta-feira um homem de 18 anos por roubo em Azeitão, no concelho de Setúbal.

“No âmbito de uma investigação por roubo com recurso a arma de fogo, que decorria há cerca de um ano, foi possível identificar o suspeito e relacioná-lo com a prática de 14 crimes, entre os quais ofensas à integridade física, furto qualificado e roubo”, explica a GNR via comunicado.

No decorrer das diligências policiais, “os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária”, tendo sido apreendida uma caçadeira, uma réplica de arma de fogo (revólver) em plástico, uma faca de abertura automática e diversas peças relacionadas com os furtos concretizados.

Esta acção contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Setúbal e dos Postos Territoriais da Quinta do Conde, de Sesimbra e de Azeitão.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Setúbal, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito