CrimeDestaque
Em Destaque

Auxiliar acusado de tortura a idosos em risco na cadeia de Setúbal

Após ter sido detido pela PSP de Almada com a suspeita de roubos graves a doentes idosos no Hospital Garcia de Orta, o jovem está detido na cadeia de Setúbal e poderá estar em risco.

Dário Rui, de 35 anos, foi detido pela PSP de Almada depois de uma investigação por suspeita de roubo de bens pessoais de doentes idosos que entravam no Hospital Garcia de Orta e o auxiliar de ação médica tomava confiança e depois furtava os bens como ouro e cartões multibanco.

O homem está acusado de duas dezenas de furtos e foi detido esta semana em Almada.

Presente a juiz que decretou a pena mais gravosa, como a prisão preventiva, o homem recolheu ao Estabelecimento Prisional de Setúbal onde esteve isolado desde quarta-feira, hoje será colocado com a restante população prisional, mas como é suspeito de tortura a idosos, pode culminar na reação violenta de alguns reclusos detidos no EP de Setúbal.

Se a vida de Dário Rui estiver colocada em causa, os serviços prisionais poderão optar por separar o homem dos restantes detidos ou mesmo pedir a sua transferência para outra cadeia.

O auxiliar está indiciado de ter apertado o pénis a um idoso para lhe sacar o código do cartão multibanco, visando levantar vários montantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

5 Comentários

  1. Não têm nada que o separar do outros reclusos . Pensasse antes de fazer o que fez .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *