DestaqueEmpresasPalmela

Autoeuropa | Plenários de trabalhadores discutem ‘grave situação nas linhas de produção’

A Comissão Sindical do SITE Sul na Volkswagen Autoeuropa decidiu marcar plenários de trabalhadores para discutir a grave situação nas linhas de produção.

«Perante a ausência de respostas da administração aos problemas dos trabalhadores, e cumprindo o que fora anunciado nos últimos plenários, em Dezembro, a Comissão Sindical convocou para os trabalhadores para se reunirem nos dias 25 e 26 (quinta e sexta-feira).

Nos plenários vai-se discutir no colectivo medidas a tomar e exigir acção da administração» explica a FECTRANS em nota de imprensa.

Segundo esta, «num comunicado hoje distribuído na empresa, a Comissão Sindical lembra que, há muito, tem alertado para problemas nas linhas de produção.

Os ritmos intensos, as elevadas cargas de trabalho, a falta de pessoal nas linhas e os «mixes» penosos (praticados quando faltam componentes) são factores que contribuem ainda mais para a degradação da saúde dos trabalhadores e o aumento do já elevado número de casos de doenças profissionais.»

Em Julho de 2022, foi entregue à administração um abaixo-assinado com cerca de duas mil assinaturas, a exigir medidas para travar o agravamento da degradação das condições de trabalho.

«No entanto, além de não terem sido tomadas as medidas exigidas e necessárias, o que tem sido feito é exactamente contrário, agravando-se as condições de trabalho nas linhas de produção, traduzindo-se apenas no aumento da exploração dos trabalhadores, com consequências negativas na sua saúde.»

Para a Comissão Sindical as medidas anunciadas pela administração são consideradas «insuficientes e não resolvem os problemas».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *