DestaqueDistrito de SetúbalSaúde

Autarcas na porta do Ministério. Agendada reunião com ministro da Saúde

Conforme prometido, os presidentes da Câmara Municipal de Setúbal, Palmela e Sesimbra deslocaram-se esta manhã, dia 12 de dezembro, ao Ministério da Saúde para serem recebidos pelo ministro.

André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, anunciou esta manhã que foram recebidos “pela Chefe de Gabinete e pelo Adjunto” do ministro, com audiência marcada com Manuel Pizzarro para o dia 20 de dezembro, às 19h.

Este compromisso de deslocação a Lisboa surgiu numa decisão tomada e anunciada na última sexta-feira, dia 9 de dezembro, em que foi dito pelos autarcas que “caso não haja uma resposta ao pedido de reunião urgente enviado” estariam na segunda-feira às portas do ministério.

O presidente de Setúbal ressalvou a importância desta reunião, com a necessidade de atender às necessidades das populações dos três municípios, que “precisam de ter melhores condições de acesso no Centro Hospitalar de Setúbal (CHS)”.

“Podia ter sido evitado estarmos hoje aqui, se tivesse sido dada uma resposta ao pedido de uma reunião”, sublinha o autarca, que se assume como “satisfeito” por ter uma data agendada para “poder explicar ao Sr. Ministro quais as questões” preocupantes.

“Não é um problema com questões pontuais, da forma como está perspetivada resolver [o problema], mas é a garantia de que haverá medidas que façam um caminho para resolver definitivamente os problemas do CHS”.

O esclarecimento dos presidentes dos municípios da Arrábida passa pelo apontamento da necessidade do “quadro de pessoal, nos diversos departamentos, para garantir que os serviços estão em condições de funcionar”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito