AtualidadeCrimeDistrito de Aveiro

Arouca: Condenado a 20 anos de prisão por matar ex-mulher

Homem matou ex-companheira com um machado.

Foi condenado a 20 anos de prisão, um homem de 55 anos, acusado de homicídio da ex-mulher com um machado.

Relata a Agência Lusa que o crime ocorreu a 20 de dezembro de 2020, quando ambos estavam emigrados em França, já separado e a viver em casas separadas. A passagem do Natal foi em Portugal, na residência em Arouca, onde se sucedeu o ato. Em tribunal, no Tribunal da Feira, a juíza relata que o arguido não demonstrou um “arrependimento sincero”, tento tentado imputar a sua ação à vítima.

O condenado admitiu em tribunal ter morto a ex-companheira com um machado, mas que não tinha essa mesma intenção. “Perdi a cabeça. Estava tresloucado. Tinha o machado na mão e mandei”, afirmou, adiantando que se sentiu “humilhado” pelo facto de a mulher lhe ter chamado nomes, após uma discussão.

O arguido ainda terá de pagar 130 mil euros de indemnização aos filhos.

A acrescentar que, antes do episódio mortal, o condenado já teria agredido várias vezes a mulher, que chegou a apresentar queixa em agosto do ano do seu falecimento.

“Durante as discussões, que segundo o MP ocorriam frequentemente, o arguido partia objetos, agredia a ofendida com murros, pontapés e empurrões, tendo chegado a tentar asfixiá-la com uma almofada e apertado o pescoço com as mãos”, relata a Agência Lusa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito