DestaqueDistrito de Setúbal

Apreendidas no porto de Setúbal mais de 4 toneladas de cocaína pura dissimulada dentro de bananas

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao tráfico de Estupefacientes, procedeu, nos últimos dias, à apreensão de cerca de cerca de 4,2 toneladas de cocaína com origem na América Latina.

A droga em causa, que “apresenta um elevado grau de pureza”, indica a PJ via comunicado, foi transportada até Portugal por via marítima “dissimulada num carregamento de fruta em paletes, mais concretamente de bananas, que entrou em território nacional através do Porto de Setúbal”.

Esta apreensão é o resultado da “intensa actividade de recolha de informação desenvolvido pela Polícia Judiciária, em estreita articulação com as autoridades de outros países e com diversas entidades nacionais”, indica a autoridade.

Em termos de quantidade, “esta apreensão de cocaína é a maior efectuada este ano em território nacional e uma das maiores dos últimos anos”.

Com este resultado, a actividade policial da Polícia Judiciária “conseguiu infligir às organizações criminosas envolvidas neste caso um rude golpe financeiro, quer ao nível do investimento desta atividade criminosa, quer quanto aos elevadíssimos proveitos do crime que seriam originados, isto, caso esta quantidade de produto estupefaciente tivesse chegado ao mercado da distribuição ao consumidor”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito