Cantinho da BicharadaDestaque

Animais retirados de abrigos devido ao incêndio em Cascais

A Câmara Municipal de Cascais informa que os animais que estavam à guarda da Associação São Francisco de Assis – Cascais, tiveram de ser retirados do local, devido ao incêndio que lavra desde as 17h00.

Os animais foram transportados para um pavilhão municipal, e estão a salvo.

Animais recolhidos da Associação São Francisco de Assis

Através da sua página no Facebook, a autarquia agradece «a todos os que cederam transportadoras para os permitir relocalizar rapidamente numa ação realizada com a ajuda de populares, de outras associações e também ao IRA – Intervenção e Resgate Animal».

Aos munícipes, o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, deixa uma palavra para que seja mantida «a serenidade e cumprir as orientações da PSP e da GNR dentro do possível».

Os meios continuam no terreno e o amainar do vento, que tem sido, até aqui, o grande adversário, aponta para que a situação possa evoluir favoravelmente, indica ainda o autarca.

Também os animais que se encontravam na Quinta das Patinhas estão a ser evacuados, informa a União Zoófila, uma vez que as chamas se aproximaram do local, onde também está instalado o canil municipal.

Por esse motivo, vários particulares estão a postos com transportadoras caso seja necessário proceder à evacuação destes animais, processo que está a ser coordenado pela Proteção Civil e ICNF.

O incêndio está a ser combatido por 687 operacionais apoiados por 190 viaturas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *