Setúbal

André Martins destaca importância da estrada da Mitrena

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, destacou em 23 de fevereiro a importância da obra de requalificação da Estrada da Mitrena, por melhorar as condições de circulação das pessoas e materiais de e para o parque industrial da Mitrena.

Numa visita às obras em curso na antiga Estrada Nacional 10-4, centrada na zona da nova rotunda que vai servir as instalações da Sapec, o autarca sublinhou que a responsabilidade sobre aquela via “foi transferida para a Câmara Municipal”, a qual agora está a “desenvolver as obras de requalificação” da estrada, tanto no que diz respeito à pavimentação como aos acessos.

“É uma obra que tem um valor, neste momento, da ordem dos quatro milhões e 700 mil euros e que se prevê que esteja concluída antes do final deste ano”, afirmou, considerando “extremamente importante” a requalificação da Estrada da Mitrena, tendo em conta o movimento que regista, tanto de automóveis ligeiros como de veículos pesados.

André Martins notou que a requalificação da estrada contribui também para tornar mais atrativo o parque industrial da Mitrena, por passar a haver “melhores condições de circulação” das matérias-primas e dos trabalhadores das empresas nele instaladas.

“A Câmara Municipal está, assim, a dar o seu contributo para requalificar também esta zona ribeirinha de Setúbal, no sentido de que haja melhores condições para quem frequenta, por razões de trabalho ou de lazer, toda esta zona nascente da cidade”, comentou.

O presidente da Câmara adiantou que, “posteriormente”, quando a Estrada da Mitrena “estiver concluída”, haverá “outras intervenções” de requalificação da zona ribeirinhaas quais cabem à Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e vão ter “a parceria da Câmara Municipal”.

A obra de requalificação da Estrada da Mitrena, um investimento considerado prioritário, iniciou-se a 23 de maio de 2023, na sequência de um processo em que a Câmara Municipal se substituiu à Administração Central.

A empreitada, a cargo da empresa Estrela do Norte, S.A., vai requalificar um troço de quase 6500 metros da Estrada da Mitrena, entre os quilómetros 15 + 255 e 21 + 072, e aumentar de forma decisiva a capacidade daquela via de acesso a uma zona industrial de relevância nacional, estando já concluído um troço com cerca de 1500 metros junto da Lisnave.

A intervenção enquadra-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com financiamento através do fundo da União Europeia NextGenerationEU, estando previsto que à Câmara Municipal caiba suportar quase um milhão e meio de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *