AlmadaCantinho da BicharadaDestaque

Almada | Provedor dos Animais e ‘2 Rodas Solidárias’ resgatam cães de casa inabitável

Dois cães foram resgatados esta segunda-feira de uma habitação em Almada, na Rua Fernão Lourenço, depois de ter sido lançado um apelo nas redes sociais por uma moradora, que afirmou ter recorrido a todas as entidades possíveis, sem obter resposta.

«Depois de ter já feito exposições para a GNR, PSP, Provedoria dos Animais do Município de Almada, IRA, defesa do animal, etc e nada ainda ter acontecido quanto ao resgate destes 2 animais, exponho agora o assunto nas redes sociais.

Estes animais estão os dias a fio nesta varanda ao sol, sem comida, sem água, magríssimos, cheio de feridas por baixo do focinho» escreveu Graça Pinto, que adiantava ainda a morada, bem como a difícil situação dos dois moradores, mãe e filho, a primeira como mobilidade reduzida.

«Os animais nunca vieram à rua,fazem as necessidades dentro de casa e não têm tratamento algum.Toda a vizinhança é testemunha desta miséria. Por favor alguém resgate estes dois animais, que apesar de não terem como dono nenhum toureiro mediático em que os seus cães foram de imediato resgatados e que logo foram notícia nos jornais estes são 2 pobres cães que aguardam que alguém os resgate do inferno em que vivem.»

O grupo 2 Rodas Solidárias avançou com o resgate dos animais, com o apoio da Provedoria dos Animais do Município de Almada, na pessoa do veterinário Nuno Paixão, e esta tarde os animais foram retirados do local e entregues ao CROAC de Almada.

«Após nossa acção e respectivo envolvimento do provedor do animal de Almada os 2 cães já foram retirados para o CROA» explicam os 2RS num post no Facebook onde divulgam também fotos do estado em que o acesso à habitação se encontrava.

«O nosso obrigado a todos os que se envolveram, denunciaram e sobretudo resolveram.

As condições encontradas, o cheiro nauseabundo não são de todo possíveis no séc. XXI.

Que recuperem rápido e façam o favor de ser felizes…»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *