AlmadaCrime

Almada | Polícia Judiciária deteve suspeito de homicídio na via pública

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em cumprimento de um mandado emitido pelo DIAP de Almada e no decurso de uma ação policial desencadeada no passado dia 26 de Outubro, deteve fora de flagrante delito, um homem por suspeita de homicídio consumado.

O detido, de 30 anos de idade, é suspeito de ter cometido o crime de homicídio qualificado, na forma consumada, na pessoa de um homem 24 anos de idade, e é acusado ainda de um crime de detenção de arma proibida.

Os factos foram praticados cerca das 23h40 do dia 26 de maio deste ano, na Sobreda da Caparica, em plena via pública.

Munido com uma faca idêntica a uma faca de mato de dimensões não concretamente apuradas, e por razões completamente fúteis e, aparentemente, relacionadas com o consumo e tráfico de produtos estupefacientes, o suspeito dirigiu-se à vítima, com o propósito de a matar.

Nessa ocasião desferiu-lhe um golpe na região do abdómen e quatro golpes na região dorsal, provocando-lhe uma série de lesões nos órgãos internos, as quais, necessária e inevitavelmente, acabaram por lhe provocar a morte.

O suspeito irá ser presente a 1.º interrogatório judicial de arguido detido para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito