AlmadaDestaque

Almada | Casal condenado a penas de prisão por disparar em centro comercial

O Juízo Central Criminal de Almada, por acórdão proferido no dia 12 de outubro de 2023, condenou um arguido e uma arguida pela prática, em coautoria, de um crime de homicídio, na forma tentada, agravado pela utilização de arma.

Ambos foram ainda condenados pela prática de um crime de detenção de arma proibida e de um crime de ofensa à integridade física, no caso do arguido, qualificada.

Em cúmulo jurídico, o arguido foi condenado numa pena de 6 anos e 10 meses de prisão e a arguida numa pena de 5 anos e 6 meses de prisão.

Os factos ocorreram no dia 10 de setembro de 2022, no Fórum Almada, onde os arguidos, por motivos relacionados com conflitos anteriores, trocaram provocações com outro casal com quem se cruzaram e decidiram por termo à vida de um dos elementos desse casal.

Na altura, o arguido retirou uma arma de fogo de uma bolsa que a arguida transportava e efetuou pelo menos dois disparos em direção ao ofendido.

Um desses disparos acabou por ferir uma menor.

O arguido encontra-se em prisão preventiva e a arguida sujeita a obrigação de permanência na habitação, com vigilância eletrónica, tendo o tribunal entendido que devem aguardar os ulteriores termos do processo sujeitos a estas medidas de coação.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público de Almada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *