AlcocheteDestaque

Alcochete é localização recomendada para novo Aeroporto de Lisboa

A Comissão Técnica Independente vai recomendar Alcochete, mais propriamente o Campo de Tiro, como a localização para o novo aeroporto de Lisboa, no relatório que irá ser apresentada esta tarde no LNEC, segundo avança a CNN Portugal.

A Comissão, liderada por Rosário Partidário, estudou nos últimos meses as nove opções em cima da mesa para a localização do novo aeroporto, nomeadamente Portela + Montijo; Montijo + Portela; Alcochete; Portela + Santarém; Santarém. Entretanto, foram acrescentadas ao estudo as opções Portela + Alcochete, Portela + Pegões, Rio Frio + Poceirão e Pegões.

Para todas estas localizações o relatório aponta vantagens e desvantagens, mas recomenda o campo de tiro de Alcochete como o espaço para a construção do novo aeroporto de Lisboa.

Será depois o Governo que tomará a decisão final, que pode vir a colocar fim a mais de meio século de debate em torno da construção de um novo aeroporto de Lisboa, mediante as pontuações obtidas pelas várias opções em estudo nos diferentes critérios, vertidas no relatório final que deverá ser entregue no final do ano ou no início de janeiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

16 Comentários

  1. Se a opção for a escolhida pelo governo vai ser um atentado ambiental monumental, sobreiros vão ser abatidos aos milhares mas eu infelizmente já atingi aquela idade em que posso dizer, já não vai ser no meu tempo!

  2. Faz me confusão é que o que tenho ouvido dizer é que os terrenos no aeroporto estão situados no concelho de Benavente, porquê Alcochete, que só o montijo acho têm lá um pouco de terreno junto ao de Benavente.
    Pior é não haver entidades de Benavente caladinhos, isto pata mim é estranho, eu nem sou de Benavente, mas vivo em na localidade há mais de metade da minha vida aqui.

    1. Fernando Ferreira é verdade. Esta autarquia passa despercebida em tudo, e até nisto.

    2. Fernando Ferreira o H6 local do novo aeroporto fica na freguesia de Canha 80% e 20% em Samora Correia.

  3. Tanta pressa, o pessoal ainda anda a comprar rústicos à volta e está difícil pois alguns não se sabe do paradeiro dos donos , logo que esteja escritura feita dos rústicos todos saberão aonde fica , gente impaciente, e por favor votar em Março nos mesmos para que os negocios dos terrenos nas redondezas não irem abaixo

  4. O governo na vez de se preocupar com merdas do aeroporto que se preocupe fazer casas económicas para quem está a ser despejado porque com as rendas cada vez mais caras e os ordenados miseráveis se não metem mão pesada a proprietários querem dinheiro e casa vai ter uma revolução vai vai com este governo cam bb da de ladrões e corruptos estão todos a ficar com amnésia não olham para os portugueses pobres f d p de cambada só querem luxos

  5. Não sou entendido nem pretendo quem o fizer que seja rápido pois não levo nada comigo. Que fique o melhor possível ninguém é perfeito em nada

  6. Sim! Não é Alcochete, mas sim Benavente.
    Os terrenos são os que ficam mais próximos da A13.

  7. Na minha opinião o ideal é Vendas Novas, tem acessos rodoviários e ferroviários( Fertagus poderá chegar lá), pode captar passageiros da Extremadura( uma hora de distância em relação a Madrid). Número reduzido de residentes, menos ruído. Sim tem expropriações mas não tem que fazer grandes acessos rodoviários e ferroviários. Com a nova a travessia poderá ter comboios vindos da linha do Oeste e do Norte .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *