Empresas

A Goldenergy celebra as conquistas das energias renováveis

A Goldenergy, uma empresa de eletricidade 100% verde, alegra-se em partilhar boas notícias para o meio ambiente e para aqueles que apostam na sustentabilidade.

No último fim de semana de outubro, o consumo de eletricidade em Portugal foi assegurado em 100% por fontes renováveis, sobretudo pela energia eólica e hídrica.

E isto só foi possível graças às fortes chuvas e ventos que, para muitos podem ser razão de incómodo, para o meio ambiente são muito positivos.

Os dados são da REN – Redes Energéticas Nacionais, que informou que o consumo de eletricidade em todo o país foi assegurado por fontes renováveis desde as 22h30min de sexta-feira e prolongou-se até domingo.

Desde esta hora até às 0h de sábado foram gerados 172,2 Gigawatts-hora (GWh) de energia eólica, solar e hídrica, que cobriram o consumo de 137,1GWh. Os excedentes de produção renovável foram exportados para Espanha.

E se para a Goldenergy este facto é motivo de celebração e de orgulho, é bom saber que mais boas notícias para o meio ambiente surgiram ainda na mesma semana.

Desde as 9h do dia 24 de outubro, o consumo de eletricidade em Portugal foi assegurado por energias renováveis, ainda que em alguns períodos tenha sido importada eletricidade de Espanha.

São notícias muito positivas para aqueles que sabem que um dia a dia movido por boas energias não só é possível, como já é uma realidade.

Este é o caso da Goldenergy, uma empresa que surgiu em Vila Real e que atualmente comercializa apenas eletricidade de fontes 100% renováveis para todo o país.

Além de disponibilizar aos clientes particulares e empresariais contratos de consumo exclusivo de eletricidade verde, a Goldenergy também comercializa painéis solares para quem quer investir no autoconsumo.

É um destes clientes? Quer saber mais sobre estes painéis? Continue a ler o artigo!

Descubra os painéis solares da Goldenergy

A Goldenergy acredita que a eletricidade verde deve ser acessível, sem burocracias, a preços competitivos e com um serviço de atendimento de alta qualidade.

Por isso, esta comercializadora foi premiada pelo segundo ano consecutivo pela Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) com o 1º lugar no serviço de apoio ao cliente, no setor da energia.

Em reconhecimento aos seus esforços, a Goldenergy comemora o facto de Portugal ter superado a média europeia no aumento da quantidade de instalações solares em 2022.

Foram 250% de aumento da capacidade solar, em comparação com a média de 63% dos demais 28 países da União Europeia. Ou seja, o nosso crescimento foi 3 vezes superior ao do resto da UE!

E porque a Goldenergy reconhece a importância de fazer com que estes números não parem de crescer, esta empresa decidiu investir também no autoconsumo.

Por isso, desde 2021 a Goldenergy comercializa painéis solares de última tecnologia para os consumidores particulares e empresariais.

Já conhece os seus painéis solares? São muitas as vantagens de aderir a este serviço da Goldenergy:

  • Serviço ‘Chave na Mão’, sendo que a comercializadora fica responsável por tratar de todo o processo de compra dos painéis solares.
  • Financiamento dos painéis em até 36 meses sem juros.
  • Eletricidade 100% Verde para suplementar o fornecimento de energia, quando a energia solar não conseguir suprir todas as suas necessidades.
  • Relatórios personalizados e gratuitos enviados periodicamente, com estimativas de poupança, investimento e retorno de investimento.
  • Faturas fáceis de ler, em que pode ver claramente os valores e descontos aplicados.

Afinal, estas são ou não são estas vantagens fundamentais para quem quer investir em painéis solares?

E para incentivar ainda mais a compra destes painéis, o Estado garante o IVA a 6% nas instalações de painéis solares térmicos e/ou fotovoltaicos.

Isto é, investir no autoconsumo é uma solução sustentável, económica e com muitas mais vantagens para si e para o meio ambiente!

Do que está à espera para fazer a sua parte e garantir um consumo energético cada vez mais verde e responsável?

Invista nas boas energias da Goldenergy

Tanto os clientes de autoconsumo como aqueles que pretendem investir em contratos de fornecimento de eletricidade verde podem aderir às boas energias da Goldenergy e fazer a sua parte por um futuro mais ecológico.

Ao contratar a Goldenergy, beneficia de um dos kW/h mais baratos de Portugal e de contratos rápidos e sem burocracia.

Para não falar de um serviço de atendimento ao cliente premiado pela sua excelência. E, claro, de uma oferta de eletricidade 100% renovável para a sua casa!

Dar o primeiro passo em direção a um futuro mais verde nunca foi tão fácil.

Ligue ainda hoje para 808 205 005 ou 259 348 634 e encerre o ano de 2023 a selar uma amizade com o meio ambiente!

Porque um amanhã mais sustentável se constrói com as ações mais conscientes de hoje.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *