AgendaSantiago do Cacém

8.º Festival da Enguia da Lagoa de Santo André

Enguia de caldeirada, de escabeche, de ensopado, na cataplana, no tacho de barro, fritas ou grelhadas e mesmo em tiborna, com os mais diversos acompanhamentos são pratos que vão à mesa da 8.ª edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André, que decorre de 27 de janeiro a 12 de fevereiro.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém volta a apostar neste evento, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André, mantendo o conceito de experiência gastronómica que dá a conhecer esta iguaria única e impulsiona a economia local.

Durante 15 dias, os visitantes podem apreciar uma das mais tradicionais maravilhas gastronómicas da freguesia de Santo André na mostra gastronómica que se realiza nos restaurantes Chez Daniel, A Cascalheira, Faz-te Esperto, Ti Lena & Casa do Gin, Mesa da Vila, Marina’s, Figo Doce, Dom Lucas, Cantinho dos Sabores e Gentileza à Mesa.

A animação cultural também marca presença durante a realização do Festival, num complemento ideal à vertente gastronómica.

O Festival não tem qualquer caráter competitivo, nem pressupõe qualquer classificação entre os participantes., tendo unicamente como foco a valorização do território.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *