Empresas

5 tendências de marketing para promover o seu negócio local

Numa época onde todas as ferramentas contam para “sobreviver” no mercado, quem tem um negócio local deve adotar estratégias de marketing inovadoras.

Para este tipo de empresas e negócios, especialmente em mercados competitivos, aproveitar tendências pode fazer toda a diferença na atração e retenção de clientes.

A pensar nisso, seguem cinco tendências de marketing que podem ajudar a elevar negócios locais.

Sacos de papel personalizados

Numa era em que a sustentabilidade e o respeito pelo ambiente são primordiais, os sacos de papel personalizados oferecem uma oportunidade única de promoção da marca para as empresas locais. Mas também atuam como anúncios móveis para a sua marca.

Quer se trate de uma padaria, boutique ou qualquer outro estabelecimento local, os sacos de papel personalizados acrescentam um toque de profissionalismo e consciência ambiental à experiência do cliente.

Campanhas locais de redes sociais

As plataformas de redes sociais continuam a dominar o panorama do marketing, mas a chave do sucesso está na localização.

Em vez de lançar uma rede alargada, concentre-se no envolvimento com a sua comunidade local através de campanhas de redes sociais direcionadas. Utilize as funcionalidades de marcação geográfica, colabore com influenciadores locais e partilhe conteúdo gerado pelo utilizador para promover um sentido de comunidade e autenticidade em torno da sua marca.

Otimização da pesquisa por voz

Com o aumento dos dispositivos ativados por voz, como assistentes virtuais, a otimização da sua presença online para a pesquisa por voz é essencial para as empresas locais. Incorpore palavras-chave de cauda longa e frases de conversação que se alinham com a forma como as pessoas falam naturalmente.

Conteúdo interativo

Os conteúdos interativos, como questionários ou sondagens, ganham popularidade, uma vez que oferecem aos consumidores formas envolventes e cativantes de interagir com as marcas.

Para as empresas locais, a criação de conteúdo interativo que se adeque ao seu público-alvo pode aumentar os níveis de envolvimento e de recordação da marca. Quer se trate de uma visita virtual à sua loja ou de um questionário relacionado com os seus produtos, ou serviços, o conteúdo interativo pode despertar a curiosidade e incentivar os clientes.

Parcerias com a comunidade

A criação de parcerias com outras empresas locais, organizações comunitárias e organizações sem fins lucrativos pode ser uma estratégia mutuamente benéfica para o marketing da sua empresa.

Colabore em eventos, patrocine iniciativas locais ou participe em angariações de fundos comunitários para mostrar o compromisso da sua marca com a comunidade local, não só expande o seu alcance como também melhora a reputação da marca como um valioso contribuinte para a comunidade.

Em suma, ao adotar estas cinco tendências de marketing, as empresas locais podem promover eficazmente a sua marca, envolver-se com a sua comunidade e manter-se à frente da concorrência.

Quer seja através de sacos de papel personalizados, campanhas de redes sociais locais, otimização da pesquisa por voz, conteúdo interativo ou parcerias com a comunidade, o investimento em estratégias de marketing inovadoras é fundamental para impulsionar o crescimento e o sucesso no dinâmico panorama empresarial atual.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *