Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | 266 anos de celebração da Festa de Todos os Santos em Quinta do Anjo

A história e tradição concretizam-se mais um ano, com a celebração da 266ª edição da Festa de Todos os Santos, em Quinta do Anjo, promovida pela Associação de Festas, entre 29 de outubro e 1 de novembro.

Depois de dois anos de interregno devido à Covid-19, o evento volta à normalidade e “evoca a promessa de proteção a Nossa Senhora da Redenção, aquando do terramoto de 1755”, com a sua origem a remontar ao ano de 1756, “sendo uma das mais antigas do concelho, com atividade continuada”.

Animação musical, o “lançamento de um livro, a habitual exposição genealógica, largadas e cavalhadas” são algumas das atividades esperadas, num programa que vai decorrer nas instalações da SIM e no Largo do Ovil.

A procissão e a romaria, bem como o cumprir das “tradições e história local” estão afetos aos momentos aguardados no decorrer deste certame.

O Município de Palmela, “parceiro na concretização do evento” vai apoiar “financeiramente a sua realização com 4.000€”, reservando-se ainda 2.500€ “em apoios logísticos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *