AgendaCulturaSeixal

19.ª edição do Festival IndieLisboa regressa ao Seixal

O IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema está de regresso ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, nos próximos dias 5, 6 e 7 de julho (de terça a quinta-feira), onde serão exibidas três longas-metragens, assim como um programa de curtas-metragens destinado ao público infantil, o IndieJúnior.

O IndieLisboa vai para a sua 19.ª edição, mantendo o objetivo de divulgar e exibir obras que se encontram fora do radar da regular circulação de filmes, moldada pela produção e exibição dominantes.

Nas noites de 5, 6 e 7 de julho, destaque para: «Love, Deutschmarks and Death», de Cem Kaya, filme vencedor da Secção IndieMusic; «Sonne», de Kurdwin Ayub, película que integrou a Secção Silvestre e «Ghost Song», de Nicolas Peduzzi, documentário que integrou a Competição Internacional do festival. Para o público infantil, destaque para a exibição de «O Ar e o Mar», destinado a crianças com mais de 10 anos, nas tardes de 6 e 7 de julho.

Já o IndieJúnior procura ser um contributo para a literacia cinematográfica da faixa mais jovem de espetadores e para a formação de novos públicos, através da exibição de um programa de curtas-metragens.

A programação completa do IndieLisboa 2022 está disponível em cm-seixal.pt.

A entrada nestas sessões é livre, mediante reserva prévia em cm-seixal.pt/agenda.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *