Setúbal
Em Destaque

15 anos de cadeia e 100 mil euros de indemnização… Sentença foi lida na sexta-feira no Tribunal de Setúbal

Floriano Canoa terá que cumprir pena de prisão efetiva por 15 anos pela morte de Fábio Abenta e pagar uma indemnização de 100 mil euros à filha bebé da vítima.

O caso remonta a 9 de setembro de 2022, quando Floriano Canoa terá esfaqueado brutalmente Fábio Abenta, empregado do Bar Bigodes, em Setúbal. Depois do crime, o homicida terá abandonado o local e atirou a arma do crime para uma sarjeta. A faca que pertencia ao bar foi recuperada pelas autoridades ainda com vestígios de sangue.

Esta sexta-feira, 23 de fevereiro, o homicida esteve presente no Tribunal de Setúbal onde ouviu a sentença, a juíza acusou o arguido de estar alcoolizado, mas que o “crime foi uma descarga”, decretando uma pena de 15 anos de prisão efetiva e terá que fazer um pagamento de uma indemnização de 100 mil euros à filha da vítima, que na altura teria 1 ano e 4 meses, e perdeu o pai.

Ao ouvir-se a sentença lida pela juíza, familiares presentes na sala tiveram uma reação barulhenta, o que levou os juízes a mandar retirar da sala de audiências o arguido.

O outro arguido do processo, José Canoa Garcia, primo do homicida, foi absolvido pelos juízes e libertado da prisão preventiva a que estava sujeito. Os outros três acusados pelo Ministério Público também foram absolvidos.

Provado ficou que depois do ataque que Fábio Abenta foi sujeito, o homicida terá abandonado o bar e deitado a arma do crime na sarjeta.

A juíza leu o acórdão afirmando “O senhor estava sob influência do álcool e o crime quase uma descarga. Além de se ter certificado que matou a vítima, ainda agrediu os colegas do mesmo que o tentaram impedir”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *